sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Comédias figueirenses... (II)

A direcção da Concelhia da Figueira da Foz do PSD, o presidente da Distrital, Maurício Marques e autarcas locais dos sociais-democratas, visitaram o novo quartel do Bombeiros Municipais da Figueira da Foz (BMFF). 
O comunicado emitido na sequência dessa visita pela estrutura partidária figueirense liderada por Manuel Domingues, pode ser lido clicando aqui

Hoje, o jornal AS BEIRAS, dá conta que o gabinete da presidência da câmara, em resposta, "esclarece que o quartel está concluído e que a recepção provisória da obra será feita na próxima semana".  
Recorde-se, que segundo o comunicado da concelhia do PSD, o comandante operacional dos BMFF, Nuno Osório, “manifestou uma serie de preocupações”. Nomeadamente, que o recentemente inaugurado quartel “ainda está em fase de implementação”

Nuno Osório, pode ler-se ainda no comunicado do PSD figueirense “referiu que todos os equipamentos já se encontram no quartel, mas não existe local de armazenamento de material, assim como não foi previsto local de oficinas, estando a ser estudada uma solução de contentores”.

Vamos lá a ver se a fase de implementação do já inaugurado, em setembro passado, quartel dos Municipais, demora menos tempo que o imbróglio que persiste em torno da parada João Ataíde...

Obrigado Vasco Pulido Valente...


Sem certamente o querer, deu o empurrão que faltava para me decidir:
vou apoiar Sampaio da Nóvoa a Presidente.

Em tempo.
A culpa, porém, não foi dele, foi do whisky.
E toda a gente sabe, que um gajo sob o efeito do whisky, não pode ser culpado de nada. 
Seguramente, para desgosto do Pulido Valente, Sampaio da Nóvoa, vai ter mais do que um voto.

Mais um momento saloio de um invejoso que chegou a presidente da república...

"Nós invejamos a taxa de crescimento económico que recentemente a Irlanda tem vindo a alcançar. Quando ouvimos falar em 5 ou 6 por cento de crescimento económico, não há país na União Europeia que não tenha inveja da Irlanda"...

Em tempo.

A inveja de Cavaco Silva é o reconhecimento do falhanço dos seus meninos... 
Em vez de sublinhar a inveja, Cavaco poderia ter recordado as palavras do ministro irlandês que classificou Vítor Gaspar como o ministro da troika, poderia ter-se lembrado de que Vítor Gaspar se demitiu por ter falhado.
Recordam-se?.. 
Mas não é difícil ter inveja da Irlanda, mesmo sem saber do seu crescimento.
Basta olhar para os seus governantes e, em especial, para o seu presidente durante o ajustamento e depois olhar para o presidente que nos saiu na rifa. Se eles tivessem um presidente como o nosso há muito que tinham pedido o regresso da Rainha da Inglaterra!

Para os PáFs não havia só comunistas maus...


O presidente da Fosun em Lisboa, em fevereiro de 2014. 
Guo Guangchang foi, alegadamente, detido à chegada a Xangai  num voo proveniente de Hong Kong.
Segundo o DN, as ações do grupo chinês Fosun, que em Portugal detém a seguradora Fidelidade e a Espírito Santo Saúde, estão  hoje suspensas nas praças financeiras da China, depois de o presidente da empresa ter sido dado como incontactável.
No geral, os PàFs não gostam de comunistas. Ponto.
Excepto comunistas com capital para comprar empresas públicas nas suas quermesses. Chegados ao mais elevado patamar da elite marxista-leninista, a direita nacional passa a gostar de comunistas e predispõe-se a vender-lhes qualquer activo estratégico do país por qualquer montante que lhe permita maquilhar as contas públicas por meia-dúzia de meses.  
Ficamos sempre descansados por saber que a direita nacional sabe sempre quem são os melhores comunistas... 
Os de cá, que comem crianças ao pequeno-almoço, são o verdadeiro perigo. 
Já os chineses, têm dinheiro e isso é mais que suficiente para serem todos bons rapazes!..

A transparência, na Figueira, é uma "coisa" muito irónica: em dois anos, este executivo de maioria absoluta, caiu do 1º. para o 32º. lugar...

O município da Figueira da Foz desceu  para o 32.º lugar no ranking do Índice de Transparência Municipal (ITM). 
A pontuação é  baseada na informação disponibilizada pelas autarquias nas suas páginas na internet e outros procedimentos e serviços prestados aos munícipes que concorram para uma maior transparência da gestão autárquica. 
Em 2013, a Figueira da Foz tinha subido ao cume da classificação com 61 pontos. No ano passado, desceu para o 11.º lugar, com 57,3 pontos. Este ano, ocupa o 32.º lugar, com 68 pontos (os mesmos de Portimão, 31.º). 
O gabinete da presidência da câmara já reagiu.
"Temos vindo a aumentar os níveis de transparências, iremos continuar este esforço e vamos discutir, com a entidade que elabora o ITM, alguns aspetos que não foram considerados nesta avaliação".
Eu, se fosse do gabinete da presidência, teria dito apenas: a Figueira não desceu muito. Os outros municípios é que melhoraram bastante.

Marcelo, "um filho de Deus e do Diabo"...

Ontem à noite, o PSD e o CDS assumiram o "frete" de recomendar o voto em Marcelo. 
Apoiam Marcelo, "mas querem que seja como Cavaco"!..
O que pode muito bem acontecer...
Com o reconhecido talento de Marcelo para criar factos políticos, a ser eleito o professor, o palácio de Belém vai ser uma animação e pode pode tornar-se, ainda mais, num foco de instabilidade. 
Nada que já não estivéssemos habituados com Cavaco...
Com Paulo Portas, que um dia o considerou "um filho de Deus e do Diabo", são conhecidos os velhos litígios, desde a história da vichyssoise...
Num país, em que como disse uma vez Emídio Rangel, "a televisão tanto pode vender sabonetes como fazer eleger o presidente da república", Passos o novo "catavento  de opiniões erráticas", passou a querer o velho "catavento de opiniões  erráticas em função da mera mediatização gerada em torno do fenómeno político".