quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

S. Silvestre da Figueira da Foz

A organização tem objectivos claros: tornar a São Silvestre Figueira da Foz uma das mais importantes do país.
«Temos um dos melhores percursos do país para a realização de uma corrida noturna como a São Silvestre e essa é uma grande vantagem» - disse na apresentação da prova, que se realiza no próximo dia 19, pelas 18,30, Pedro Santos, da Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião.
Para já, «queremos que esta seja a mais importante São Silvestre de Região Centro», afirmou ainda o autarca.
Essa parece ser a motivação de uma organização que defende um crescimento sustentado e tudo aponta para que os números de participação sejam largamente ultrapassados em relação à edição anterior, o que satisfaz o presidente Ataíde.
«É importante que a São Silvestre potencie a economia local, em especial fora das épocas altas do turismo e a Figueira da Foz tem de facto condições excepcionais para acolher um evento desta natureza».
Sara Moreira, que será  a madrinha da prova, é  uma das novidades da edição 2015 da São Silvestre Figueira da Foz, que volta a ter entre os convidados de honra Francis Obkwelu.
Jorge Pina recebe o Prémio Especial e Mário Rui será o galardoado com o Prémio Prestígio, distinções que começam a ser já um hábito na jovem prova figueirense.
O dorsal número um, que nesta São Silvestre é atribuído a quem provar ter a ideia mais original, vai ser ostentado por Rumitchi Campos, um jovem de nacionalidade brasileira que se propôs fazer a corrida decorado de árvore de natal.
De vez em quando, sabe bem recordar que a Figueira tem e gosta do atletismo.

Sem comentários: