terça-feira, 6 de agosto de 2019

O que é que não está a falhar?..

Via Diário as Beiras
Carlos Monteiro afirmou que, na sequência do incêndio ocorrido no domingo no Cabo Mondego, na encosta sudoeste da serra da Boa Viagem, a autarquia deu instruções à Protecção Civil municipal para que, em futuras ocasiões, se “avalie o espaço previamente e, sempre que possível, acompanhe o lançamento de pirotecnia”. Sempre a correr atrás do prejuízo: “estamos a fazer um reforço da segurança”, disse o presidente.
Recorde-se. O incêndio aconteceu num dia bastante quente, na encosta sudoeste da serra da Boa Viagem – uma das zonas mais sensíveis do concelho em termos de risco de fogo florestal –  terreno de mato e canaviais, com o vento a soprar a 30 km... 
Porém, para o presidente da câmara, "o problema ali foi o sítio, aquele local não parece ter condições para o lançamento”.
Governar é prever e antecipar medidas. Não é correr atrás do prejuízo.
Na Figueira, neste momento, Carlos Monteiro é o rosto do verdadeiro Partido de Protesto Local, que é este PS no poder autárquico  há 10 anos consecutivos
Isto é fácil de explicar: Carlos Monteiro, o ícone da superficialidade reconfortante da mediocridade da Figueira em que vivemos…nunca vai executar as medidas que na oposição preconizou. Mais: nunca irá alcançar os fins que prometeu, quando era oposição.
Veja-se, decorridos estes 10 anos, a falange de protestantes dentro do próprio Partido Socialista na Figueira, à política que o seu partido tem concretizado!..
Isto é fácil de explicar: é, ao mesmo tempo, uma esquizofrénica demonstração de fidelidade "canina" ao partido da "mãozinha" e, por outro lado, de contestação partidária ao mesmo partido da "mãozinha"!..
Entenderam? Claro, é tão fácil...

4 comentários:

lurdes ferreira disse...

Percebo a falta de comentários no melhor blogue da figueira da foz .... os habitantes deste burgo só comentam anonimamente ...uma atitude algo cobarde ... por isso subscrevo tudo o que o autor escreveu . Os meus parabéns

lurdes ferreira disse...

concordo em absoluto com este texto

lurdes ferreira disse...

subscrevo na totalidade ... estranho é a falta de comentários deste blogue ...

CeterisParibus disse...

Aposto que o patrão da loja até recebe muitos comentários anónimos, os quais, justamente, entende não publicar.
Há muita gente que ousa pouco, que tem receio de melindrar os senhores da terra. Outros, que não podem por constrangimentos ( vamos chamar-lhe assim ) particulares. Alguns, acham que não faz diferença. Os remanescentes "58%", abstêm-se. É isto ( ou talvez não ).