quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

"Mais vale um mau dia de pescaria do que um bom dia de trabalho!"

Hoje, não me apetece falar de privatização de solos. Hoje, não me apetece falar de Câmaras que perceberam que deixar esses solos na esfera do município tem mais vantagens para o povo. Hoje, não me apetece falar de cidades onde existe protecção aos moradores e comerciantes e o incentivo à utilização de modos mais suaves e de veículos menos poluentes nas cidades. Hoje, não me apetece falar de cidades onde existe a gratuidade para motociclos, ciclomotores e bicicletas, nos lugares devidamente assinalados. Hoje, não me apetece falar, de cidades que têm pagamento de apenas 85% do valor, consoante o tipo de avença, para veículos eléctricos.
Hoje, apetece-me passar um bom dia. E um bom dia a fazer o quê? A encontrar amigos, a dar uma caminhada ou a ter o gozo de uma boa refeição. Nada de muito complicado ou elaborado. Apenas algo que me seja genuinamente agradável.
Hoje, apetece-me passar um dia como o Marcelo, que  festeja 70 primaveras. Para assinalar a data, o Chefe de Estado "limpou" a agenda por um dia: não há cerimónia oficial, não há encontros, não há presenças. Parabéns presidente. Até aos 100 anos. Passe um bom dia.

1 comentário:

marta disse...

“Ou damos uma volta à situação, represtigiando os políticos, reformando os partidos, dando primazia aos valores e às ideias sobre os lugares e a carreiras ou muito em breve corremos o risco de a política ficar apenas nas mãos dos que dela precisam para subir na vida”.

Marcelo Rebelo de Sousa in:

https://expresso.sapo.pt/politica/2018-12-12-Marcelo-faz-70-anos.-Agora-so-falo-de-anos-aos-100#gs.I6y4yN4