.

"Como todos sabem, há diversas modalidades de Estado. Os estados socialistas, os estados capitalistas e o estado a que chegámos" na Figueira.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Figueira Parques já é privada...


IMAGEM SACADA DAQUI
Na passada sexta-feira, a Assembleia Municipal da Figueira da Foz ratificou, por maioria, a decisão tomada em sessão camarária em 3 do corrente mês, também por maioria, ao aprovar a privatização da empresa municipal de estacionamento Figueira Parques, através da alienação da sua participação social naquela entidade.
Desta forma, o estacionamento nas ruas da Figueira e no Hospital Distrital da Figueira da Foz, na Gala, passou a ser explorado por  uma empresa privada, sujeita, no entanto, ao regime de concessão em vigor até 2025.
Tudo isto se passou em menos de um mês sem que, a esmagadora maioria dos figueirenses, tenha dado por ela.

A oposição manifestou-se e votou contra contra a privatização da Figueira Parques. 
Um grupo de cidadãos criou o Movimento Figueira SEM Parques, que recolheu cerca de 700 assinaturas num abaixo-assinado que contesta a decisão da maioria socialista.
O presidente Ataíde poderia vender os paços do município e colocar um computador a governar o concelho que, estou em crer, os figueirenses, na sua esmadora maioria, não dariam por ela. Mas, descansem que isso não irá acontecer: a clientela política que vive à conta do orçamento não o permitiria.

Sem comentários: