segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

E de repente dei de caras com esta boa foto!..

Foto sacada daqui

Para mim, uma boa foto, tal como um bom livro, ou um bom texto, tem de me inquietar, para depois me desinquietar - isto é, é aquilo que acaba por me obrigar a fazer alguma coisa.  
Para mim, uma boa foto, tal como um bom livro, ou um bom texto, desperta-me, causa-me cócegas, belisca-me,  obriga-me a levantar do sofá - isto é, obriga-me a fazer alguma coisa.
Fazer alguma coisa. Não apenas pensar.
Fazer alguma coisa, também pode ser escrever - isto é, atirar qualquer coisa contundente à consciência de certa gentinha...
Esta não é a praça que lá está, com os cheiros e as casas que lá estão - a que lá está, é outra praça e tem outros cheiros e outras casas...
Mais palavras para quê?

Sem comentários: