sábado, 17 de dezembro de 2016

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA NA FIGUEIRA DA FOZ

Lembram-se da propaganda em 2015:  "a Figueira da Foz dá mais um passo no domínio da eficiência energética na iluminação pública. A zona poente da Rua da República bem como toda a Rua Fernandes Tomás estão agora dotadas com LEDs de alta eficiência. Futuramente outras zonas serão abrangidas com iluminação Led, com o objectivo de reduzir os custos energéticos do município."
E o que aconteceu agora na entrada da cidade: postes novos,  postes velhos! 
E a máquina da propaganda falhou!..
Após outros casos, onde foi propagandeado a instalação de led,  com o intuito de poupar na conta luz, era de esperar nesta reabilitação instalar led nestas novas luminárias...
Mas tal não aconteceu...
O que irá acontecer no futuro - era assim que estava ontem à noite esta entrada da cidade - é 50 % das luminárias estarem apagadas, como acontece em quase toda a cidade.
Olhem que bonito cartão de visitas!
E assim se perdeu uma bela oportunidade de melhorar a eficiência energética na iluminação pública no concelho e a redução dos custos energéticos da autarquia.
Refira-se que o led é uma das mais importantes inovações que aconteceu na iluminação desde a invenção da eletricidade. Ilumina durante mais de 20 anos, pode ser integrado em lâmpadas, o que permite novos designs e usa uma pequena parte da energia das lâmpadas incandescentes.

Sem comentários: