quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

A Figueira tem um presidente "inteligente"... (II)

COMUNICADO
E NÓS PAGAMOS?!
O Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, em declarações efectuadas ontem à Comunicação Social, à margem da reunião do Executivo, admitiu que a Associação Naval 1º de Maio nunca cumpriu o Regulamento Municipal de utilização dos campos sintéticos de futebol, acumulando uma dívida desde 2013 que o Presidente alega não querer cobrar, por se tratar de um “serviço de relevante interesse público”.
Acontece que o Ginásio Clube Figueirense utiliza as referidas instalações, cumprindo os pagamentos que o Regulamento Municipal determina, e quando porventura se atrasou foi-lhe automaticamente cobrado através de desconto no pagamento das verbas atribuídas pelo Regulamento de Apoio ao Associativismo, ao qual anualmente apresenta candidatura.
Somos uma pessoa colectiva de utilidade pública que cumpre, embora com permanentes dificuldades, todas as obrigações perante o Estado e a Autarquia.
Prestamos um serviço público de uma dimensão sem qualquer paralelo na Figueira da Foz, como demonstram as 12 modalidades desportivas praticadas por 1061 atletas, muitos dos quais apoiados pelo Programa “Ginásio Solidário”.
Estamos portanto perante um tratamento claramente parcial, injusto e eticamente reprovável!
Apelamos às Entidades competentes para o efeito que o enquadramento global desta situação, incluindo as razões da degradação a que chegou o Estádio Municipal, seja devidamente investigado e avaliado.
Basta!
(Aprovado por unanimidade em Reunião extraordinária da Direcção, realizada em 20.12.2016)

1 comentário:

Anónimo disse...

A avaliação que deve ser feita em relação ao Estádio deve ser a mesma que levou a Camara a destruir uma estrutura desportiva há vários anos para ser construida uma outra que até ao momento não o foi mas serve para aluguer de circos. O Ginásio paga? Mas paga o quê? O Ginásio não tem futebol. O Ginásio emprestou o seu nome a uma SOCIEDADE PRIVADA COM FINS LUCRATIVOS.
Não se venham armar em anjinhos papudos e expliquem as doações que receberam do ex-presidente da Camara Duarte Silva que sempre desprezou os clubes da Figueira da Foz em beneficio do Ginásio.