sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Água aumenta 11% em 2010

"A partir de 2010 os figueirenses irão ver as facturas da água inflacionadas em 11%. Ou melhor, em 10,82%, a fazer fé nas palavras do presidente da Câmara da Figueira.
Este, é o terceiro aumento da factura da água decorrente do contrato de concessão com a empresa Águas da Figueira, SA, celebrado em 2004.
Segundo o presidente da Câmara da Figueira, João Ataíde, a fixação do tarifário para 2010 encontra-se “totalmente condicionada por compromissos assumidos pelo anterior executivo”.
A bancada social-democrata quer estudar todas as possibilidades de renegociação do referido contrato, tarifários e plano de investimentos por parte da concessionária."
É pá, vejam lá se ajudam a fazer a renegociação do lindo sarilho que arranjaram, porque senão...

3 comentários:

António disse...

Facílimo e habitual esta coisa de mandar as culpas para cima dos outros, ou como se costuma dizer e bem a propósito, sacudir a água do capote.
Fácil, a gente paga.

Joaquim Moreira disse...

A responsabilidade é de quem tinha o poder na Câmara em 1999, que firmou o contrato em vigor com a empresa Águas da Figueira, onde estava bem descriminado, as percentagens anuais do aumento do custo da água. O anterior elenco camarário, correia transmissora do período negro atrás focado, corroborou com o processo. Mas o salto percentual de aumento da água não acaba em 2010. Vejam o que ficou acordadado para os anos vindouros.
Moreira

o cu de judas disse...

por este andar a água irá ficar mais cara que o ouro, pouca vergonha, e desconfio que as despesas de manutenção da rede, e todas as actividades relativas ao abastecimento não justificam semelhante preço, e que qualidade de água, sabe mal, cheira mal, e às vezes é mais colorida que a urina, desculpem mas é verdade.