quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

A tradição continua a ser o que era…

foto sacada daqui, com a devida vénia

Crise?.. Qual crise?.. Na Figueira, é sempre a abrir…
A passagem de Ano 2009/2010, na Figueira da Foz, decorre de 31 de Dezembro a 2 de Janeiro, na Av. 25 de Abril e no Forte de Sta. Catarina.
Como, pelos vistos, tristezas não pagam dívidas, a programação deste ano “começa no dia 31 de Dezembro, pelas 14h30, na Av. 25 de Abril, com o Rally Fim-de-Ano de Automóveis Clássicos. À noite, pelas 22h30, dá-se início à grande festa com a animação por um DJ. Pelas 00h00, dando as boas-vindas ao novo ano, terá início, junto ao Forte de Sta. Catarina, o sempre deslumbrante espectáculo piro-musical que iluminará o céu, o mar e a praia da Figueira durante cerca de 10 minutos. Pelas 00h15, é a vez de subir ao palco André Sardet, autor de êxitos como "Azul do Céu", "Perto, Mais Perto", ou “Adivinha Quanto Gosto de Ti”, este último do álbum “Mundo de Cartão”, onde o músico de Coimbra nos dá a conhecer o seu mundo de fantasia, ilusão, imaginação e magia.”
Nada mais apropriado, portanto…
“A festa prolonga-se noite dentro com muita animação proporcionada pelos ritmos lançados pelo DJ de serviço.
No dia 1 de Janeiro, pelas 14h30, na Av. 25 de Abril, terá lugar a Prova de Perícia do Rally Fim-de-Ano de Automóveis Clássicos. À noite, a festa continua, no Forte de Sta. Catarina, com duas propostas musicais dirigidas sobretudo ao público mais jovem. Assim, pelas 22h30 sobem ao palco os Electric Willow, formados por Adílio Sousa, Pedro Geraldo e Cláudio Mateus, ex-vocalista da banda figueirense Caffeine. Este concerto insere-se na tournée de promoção do seu último álbum de originais, “Majestic Lies”, composto por um conjunto de canções a que os fãs do bom pop/rock mais alternativo, não vão ficar indiferentes.
Depois, pelas 00h00, é a vez da banda figueirense Cães Danados apresentarem o seu punk rock cantado em Português.
Finalmente, o dia 2 de Janeiro está reservado para a actuação de uma das maiores figuras da música portuguesa: José Cid, que actuará no palco junto ao Forte de Sta. Catarina, pelas 22h30.”

E, assim, pensa JML “fecha com chave de ouro o programa de Passagem de Ano 2009/2010 da Figueira da Foz.”

3 comentários:

Jorge Lemos disse...

Caro amigo, convém explicar que eu até penso algumas coisas, mas neste caso das festas, não penso nada.
Limitei-me a postar um mail com a informação, sem opinar sobre a mesma.

Um abraço
Jorge Lemos

ANTÓNIO AGOSTINHO disse...

Caro amigo:
convém explicar que quando escrevi "E, assim, pensa JML, “fecha com chave de ouro o programa de Passagem de Ano 2009/2010 da Figueira da Foz", pensei que ficaria explícito o que queria dizer.
Passo a explicitar. Conforme o blogue O QUE EU PENSO..., de JML, " fecha com chave de ouro o programa de Passagem de Ano 2009/2010 da Figueira da Foz."
Do incomódo porventura causado, apresento as minhas desculpas ao JML.
Um abraço

Jorge Lemos disse...

Amigo, eu percebi a tua intenção (o que muito agradeço) mas para evitar comentários perversos, que colocam em mim palavras que não são minhas, fiz o comentário.

Entre nós não há direitos a desculpas, só amizade.

Um grande abraço e votos de um Feliz Natal para ti e família.

Extensível a todos os muitos leitores deste espaço.

Um abraço,
Jorge Lemos