quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Último post de 2009: um olhar do Pedro sobre a “vó Dora”


Não tenho por hábito escrever aqui. No entanto, hoje, vou fazê-lo.
Esta senhora é a minha avó.
Rosto pintado em tons suaves, saturado pelos sinais do tempo e pelo fado que traçou são pontos que transparecem no seu olhar envolvente.
Hoje, a vó Dora, como lhe chamo, vê-se envolvida numa
“luta”.
Lutadora desde sempre, hoje, a
“Luta” é diferente…
Trazer aquele tempo de força em tempos não é tarefa fácil. Até porque, hoje, a coragem é outra, e força também, claro.
Força,
“vó Dora”.
Eu sou o Pedro
“o meu único neto…”

Pedro

A foto e o texto são do Pedro Cruz, meu sobrinho. Falam da "vó Dora", a minha Mãe.
Este trabalho foi sacado daqui.
Desculpa lá Pedro, mas não resisti...
Obrigado meu!...

4 comentários:

Olímpio disse...

Caro puto! Quando cheguei á Gala ,e vão 5 anos,só querias cortes "malucos"cheios de vanguardismo e eu gostava porque assim melhorava o meu estilo para gente inovadora,Já não és o puto mais,agora falas de outros sentimentos de familia,que coisa bonita é a tua Dora,neste charco de tanto ódio,com as familias a lutarem por um tostão.Aceitem o meu humilde reconhecimento.

anamar disse...

Bom ano para vós...
As estradas da vida no rosto da avõ Dora...
Abraço
Ana mMria

Custódio Cruz disse...

Uma foto...
num sorrir leve de vossa mãe e avó.
Entre rugas que são apenas
e só a marca do tempo...

Olhar...
e poder-se imaginar tempos de outrora,
mesmo sem nunca a ter conhecido
como nesta face terna de agora...

Só não vê quem não sente,
aquele sorrir de mãe e avó
só não sente quem não vê
o que foi nunca estar só...

Com tua avó contas sempre
com tua mãe sempre podes contar
é a raiz do vosso pensamento
a única que vos vai sempre amar...

obs:
Humildemente ofereço este texto inédito aos amigos Agostinho e Pedro...

Custódio Cruz

ANTÓNIO AGOSTINHO disse...

Muito bonito. Muito obrigado Amigo.
Bom Ano para ti. Um abraço