segunda-feira, 29 de maio de 2023

Turismo do Centro, um dos feudos do centrão...

Raul Almeida
De acordo com o Diário as Beiras, o actual presidente da Câmara de Mira, Raul Almeida, eleito pelo PSD, é candidato ao Turismo do Centro nas eleições a realizar em julho próximo. 
O actual líder desta entidade regional, Pedro Machado, candidato amplamente derrotado apresentado pelo PSD/Figueira às eleições autárquicas de Setembro de 2021, vai ser candidato à assembleia-geral na mesma lista.
“Depois de ouvir muitas pessoas ligadas à área do turismo e muitos autarcas, ter sido lançado o desafio por algumas dessas pessoas, alguns ‘players’ nesta área do turismo, depois de uma reflexão, decidi avançar”, afirmou Raul Almeida à agência Lusa, considerando que reúne condições “para poder prosseguir o excelente trabalho que tem sido feito na região de Turismo do Centro nos últimos anos [com] uma forte dinâmica, um forte crescimento”.
Raul Almeida considera que foi feito “um grande trabalho” nos últimos anos no Turismo do Centro, sob a liderança de Pedro Machado, que não pode recandidatar-se a um terceiro mandato, pelo que o convidou a integrar a sua equipa como candidato à assembleia-geral.
“Aceitou e, para nós, é uma garantia da continuidade e uma garantia, também, de ele poder partilhar todo o seu conhecimento e os contributos que deu à região”.
Sublinhe-se. 
Pedro Machado

Raul Almeida, de 52 anos, é licenciado em Direito. Foi eleito presidente da Câmara de Mira, em 2013, e reeleito em 2017 e 2021, pelo PSD. Está impedido de se recandidatar a um quarto mandato.
Se for eleito presidente da comissão executiva da Entidade Regional de Turismo do Centro Turismo, o autarca renuncia ao cargo de presidente da câmara de Mira.
“Para mim foi uma honra e é uma honra servir o Município de Mira”, declarou, explicando que um “dos fatores que pesou” na sua decisão de se candidatar ao Turismo do Centro prende-se com o facto de os seus vereadores estarem “super bem preparados, estão por dentro de todos os dossiês, estão por dentro de todos os assuntos”, para “poderem contribuir para o desenvolvimento de Mira”.
Raul Almeida, “também por esse fator”, entendeu que “estavam reunidas as condições para poder avançar” com a candidatura, dada estar garantida na Câmara “a continuidade de um projeto que tem 10 anos”.
“Acho que também posso dar o meu contributo, neste caso à região, com os meus conhecimentos e com a minha capacidade de trabalho”, acrescentou.
O Turismo do Centro abrange as regiões da Beira Baixa, Coimbra, Leiria, Médio Tejo, Oeste, Ria de Aveiro, Serra da Estrela e Viseu Dão Lafões, num total de 100 concelhos.

Sem comentários: