quinta-feira, 11 de maio de 2023

A 2.ª Convenção Internacional de Enfermeiros, organizada pela Ordem dos Enfermeiros, começou ontem e termina hoje no CAE ...

Começou ontem e termina hoje na nossa cidade, a II Convenção Internacional dos EnfermeirosO evento está a decorrer sob o lema “O Futuro é Saúde”.  Este debate e reflexão serve também para mais  uma comemoração do Dia Internacional do Enfermeiro.
O presidente da Câmara da Figueira da Foz, Santana Lopes, foi uma das individualidades presente ontem na abertura da Convenção e aproveitou a oportunidade para lembrar  ao secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, que o concelho não tem Cuidados Continuados Integrados (CCI) e que extensões de saúde fecham devido a férias ou a baixas médicas. “Há 48 camas [de CCI] atribuídas a um concelho vizinho [Montemor-o-Velho] que nunca foram usadas e as entidades regionais de Saúde dizem-nos que para a Figueira não há camas, que o distrito já tem muitas camas. E aqueles que ficaram com as camas atribuídas, num sítio que era um hotel [em Meãs do Campo], num processo que não compreendemos, agora parece que vão vender essa licença para as camas”, disse Santana Lopes, como se pode ler na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS.

Sem comentários: