segunda-feira, 22 de maio de 2023

Galardão “Qualidade de Ouro” foi atribuído a nove praias do nosso concelho

A Figueira da Foz, outrora a Praia da Claridade, continua a ser um dos principais destinos turísticos balneares do país e a principal referência da Região Centro. 
Ao longo da sua extensa costa, que se estende de Quiaios até à Leirosa (Marinha das Ondas), passando por Buarcos, Figueira da Foz, São Pedro e Lavos, encontra-se hasteada a Bandeira Azul em 11 praias e o estandarte de Qualidade de Ouro noutras nove. 
A segunda distinção, atribuída pela associação Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, é mais recente. O galardão Qualidade de Ouro é atribuído anualmente às praias que se distinguem das demais pela qualidade da água balnear, tendo como referência “informação pública oficial disponível, tendo exclusivamente em consideração as análises efetuadas nos laboratórios das diferentes administrações regionais hidrográficas”, sublinha o Município da Figueira da Foz
A Bandeira Azul foi atribuída às praias do Relógio, Buarcos, Tamargueira, Cabedelo, CovaGala, Cova-Gala – Hospital, Quiaios, Murtinheira, Leirosa, Costa de Lavos e Cabo Mondego. Por seu lado, Buarcos, Cabo Mondego, Costa de Lavos, Gala, Relógio, Leirosa, Murtinheira, Quiaios e Tamargueira foram distinguidas, também, com a Qualidade de Ouro. 
A Figueira da Foz lidera, em ambas as distinções, na região Centro.

Sem comentários: