quarta-feira, 17 de março de 2021

Cartas ao Director: a primavera veio para ficar?

"Primavera chegou mais cedo A questão é saber se veio para ficar. Moro paredes meias com um infantário e não me podiam ter calhado melhores vizinhos. Habituei-me à algazarra dos meninos nos intervalos. Integramos esses sons no nosso quotidiano e, de ruído, passa a fazer parte do nosso conforto. Pois bem, na passada segund-feira, ao fim de meses, os passarinhos voltaram a encher os meus ouvidos e a minha alma. Mas deram-me também a medida justa desta amargura cinzenta em que estamos mergulhados. Será que vai terminar? Sim, acredito que sim! Com avanços e recuos, mas vai terminar. Por todos nós e sobretudo por este bando de pardais que habita o meu quotidiano e que ontem regressou antecipando a Primavera." 

José Pombal

Sem comentários: