quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Posses admnistrativas são anunciadas e só depois se percebeu que há falta de uma proposta de lei que permita que a autarquia venha a ser ressarcida?..

«A Câmara da Figueira da Foz está a preparar uma proposta de lei sobre as posses administrativas, para enviar à Assembleia de República (AR), avançou o presidente da autarquia, Carlos Monteiro. 
O que motivou a iniciativa legislativa foi, entre outros casos, aquele tipo de processo administrativo utilizado para a remoção de fibrocimento das instalações da antiga unidade industrial Alberto Gaspar, em São Pedro.
“Sabemos que não vamos ser ressarcidos das verbas porque a empresa tem um conjunto de credores que estão à frente da autarquia e cujos valores reclamados são muito superiores ao valor do património”, frisou o autarca, na reunião de câmara, quando esclarecia o vereador do PSD, Ricardo Silva, sobre a posse administrativa da Alberto Gaspar. 
“É inadmissível que haja um crime ambiental e a autarquia não seja ressarcida pela despesa” da remoção do amianto, acrescentou Carlos Monteiro.» 
Com esta intervenção «o Município pode ficar sem 80 mil euros.»
Entretanto, “os técnicos da câmara estão a elaborar uma proposta de legislação para enviar à AR, para que as autarquias não fiquem sem o dinheiro”, anunciou o presidente. 
Se a lei não for alterada, “teremos de parar muitas intervenções e apoios de milhares e milhares de euros, se a câmara não for ressarcida”
A empreitada da Alberto Gaspar, adjudicada por cerca de 80 mil euros, só avançará depois de conhecidos os resultados da venda das instalações em leilão, pela Fadesa.»
Via Diário as Beiras

Sem comentários: