quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

É sempre bom não esquecer o passado na construção do futuro...

Ontem, tivemos conhecimento que Carlos Monteiro considera que este ainda não é o momento de falar da sua candidatura - imagem via Diário as Beiras.


Em 2009, mais ou menos por esta altura, já as eleições autárquicas agitavam a Figueira.
No PSD figueirense, havia quem defendesse, "com veemência, que o então presidente da câmara, Duarte Silva, o independente eleito para dois mandatos consecutivos nas listas do partido, não era o melhor candidato."
A falta de obra para mostrar ao eleitorado era o principal pecado apontado ao presidente Duarte Silva. Por outro lado, a formação das listas, “na sequência de um conturbado e fracturante mandato, adivinhava-se tarefa complicada.”
A alternativa laranja para a presidência da Câmara da Figueira, não passou por Lídio Lopes ou Miguel Almeida e nem por Daniel Santos, de resto, “o nome preferido dos santanistas e a alternativa mais credível para a maioria dos militantes, caso Duarte Silva não tivesse avançado."
Duarte Silva, contra quase tudo e quase todos (se me lembro,  “Manuela Ferreira Leite convidou-o pessoalmente...) acabou por avançar...
Sabemos o que aconteceu: Daniel Santos, concorreu com o Movimento 100%. 
O juiz desembargador João Ataíde das Neves, foi o vencedor das eleições autárquicas em 2009 na Figueira da Foz. Defendeu, durante a campanha, um novo rumo para o concelho, assente em três vectores fundamentais: "credibilidade, cumprimento e esperança..." 
João Ataíde tomou posse no dia 30 de ouubro de 2009. 11 anos passados, estamos aqui...

Sem comentários: