quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Obras municipais: mais do mesmo na obra do jardim!..

terça-feira, 14 de agosto de 2018

"A Câmara da Figueira da Foz vai analisar a decisão de abater árvores em Buarcos, mas não adianta, para já, se o corte agendado para quinta-feira avança como previsto..."


Penso que niguém desconhece como está aquela zona de Buarcos.

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Foi entregue e foi a reunião de câmara uma petição com 900 assinaturas do Movimento Parque Verde que deve ter ido para o fundo de alguma gaveta pois nunca houve resposta. 

Pois...

Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2021
"O projecto do novo coreto do jardim municipal vai ser alterado, para serem poupadas árvores, adiantou o presidente da autarquia, Carlos Monteiro, na reunião de câmara." - via Diário as Beiras

Penso que niguém desconhece (apesar das tentativas feitas, em devido tempo, para contribuir para o pensamento e discussão da obra, que foram ignoradas), que a intervenção no Jardim Muncipal já está adjudicada (a empreitada já em fase de execução) e tem um prazo de um ano para estar acabada.
É agora que se vai alterar o projecto quando ele já está em fase de execução?
Há aqui qualquer coisa difícil de entender, a não ser que já esteja a acontecer o que já vem do passado: deficiente pensamento, mau planeamento e péssima execução das obras municipais promovidas pela câmara Municipal da Figueira da Foz.

Recordo o que disse Joaquim Barros de Sousa, no início de Agosto de 2018,a propósito da obra de Buarcos, no lançamento do seu livro «Figueira da Foz. Memória de um mandato e os anos perdidos»: “quais são os estudos de trânsito que deram origem a esta reabilitação urbana traçada na prancheta?”
Na sua opinião, “tudo isto é um rematado disparate só porque há fundos comunitários, quando há muito mais a fazer”.
Disse algo mais que continua actual: “as autarquias hoje são agências de espectáculos para divertir, é tudo um circo e o tecido urbano está na mesma. Esta situação pode ser corrigida, acredito nisso, mas só a médio/longo prazos. Um dos problemas é que a Figueira não tem «quadros», estão todos fora por falta de emprego, mas vai aparecer uma geração que diga «basta».

Sem comentários: