quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

O futuro do concelho passa pelas novas gerações, mas....



Uma política que tenha como finalidade valorizar a juventude, passa por promover o emprego, tendo em conta o desenvolvimento científico, cultural e desportivo, visando proporcinar às novas gerações condições de sucesso na construção do futuro.
Só criando condições para que os jovens possam somar conhecimentos e desenvolver aptidões, se pode ambicionar um futuro promissor para a Figueira da Foz.
Isto, porém, é o contrário do que está a acontecer. É, também, o oposto do cultivo da bajulice e da subsidiodependência e do dar emprego aos jovens das jotas do partido no poder em lugares de avençados. 
Pensar na juventude figueirense, passa por criar condições para os jovens serem livres, competentes, criativos, independentes e qualificados.
Mas, isso passa por muito estudo e muito trabalho. Só assim, teremos futuro, cidadãos livres e sem dependências: o oposto daquilo a que temos assistido nos últimos 30 anos, pelo menos, na nossa Terra.
Na Figueira, não há, nem vai haver, se isto não mudar em Outubro próximo, uma política para a juventude. Não há, nem vai haver, porque o dinheiro é gasto em carnavais, em bazófia e em propaganda.
O futuro, todos o sabemos, pois os tempos não estão fáceis, vai ser cortar, cortar e cortar no orçamento municipal.
Quem acredita que os actuais políticos na Figueira da Foz tem coragem, arrojo e ousadia para promover políticas que visem a promoção de uma juventude responsável e livre? 
Estes políticos, para se manterem no poder, precisam de gente subserviente. 
É por isso que, para a classe política no poder, o fundamental é promover o clientelismo político em todos os escalões etários - em especial na juventude.
A mudança, em Outubro próximo, tem de passar por outra maneira de olhar para a juventude. 
Não para lhes “orientar” o sentido de voto nas autárquicas. Os políticos têm de olhar para os jovens como um activo a promover e não como um alvo a cativar, apenas porque potencailmente constituem um rebanho com tendência para se tresmalhar...

Sem comentários: