.

"Como todos sabem, há diversas modalidades de Estado. Os estados socialistas, os estados capitalistas e o estado a que chegámos" na Figueira.

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Foi uma batalha longa e dura: um abraço de parabéns Manuel Cintrão

Via Manuel Cintrão
"VALE MUITO MINHHA CONHECIDA PERSISTÊNCIA!"

"O meu livro «TERRAS DO SUL DO MONDEGO ATÉ À PRAIA DO PEDRÓGÃO – ECOS DA HISTÓRIA» irá ser realidade muito em breve.

- Constituído por Volumes I e II, abrange 11 freguesias do sul do tio Mondego, ou seja, do concelho da Figueira da Foz, (Alqueidão, Borda do Campo, que decidi manter como freguesia, para memória futura, embora esteja agregada ao Paíão, Lavos, Marinha das Ondas, Paião e S, Pedro; de Pombal (Carriço, Louriçal e União das Freguesias da Guia, Ilha e Mata Mourisca) e, ainda, Concelho de Leiria (Coimbrão e União das freguesias de Monte Redondo e Carreira,
- Portanto, abrange uma pequena faixa atlântica entre o rio Mondego, praia do Pedrógão e Vale do Liz.
- Apesar de já ter feito uma revisão em computador, a tipografia disponibilizou-me de imediato duas cópias impressas, uma de casa de volume (Provas Finais) sobre as quais estou a fazer a revisão final. Leva tempo, porque tenho de fazer leitura aturada, paciente, várias vezes, para ver se não deixo escapar alguma gralha.
- É universal, o pior revisor é sempre o autor.
- Logo que revistos os dois volumes. anuladas as gralhas que vier a encontrar, irão logo para impressão.
- O lançamento, em data indeterminada, será quando se poder promover eventos com ajuntamentos. Seja como for o lançamento será na ACRDM – Associação Cultural Recreativa e Desportiva Marinhense - Marinha das Ondas.
- Admito fazer depois lançamentos parcelares pelas freguesias abrangidas dos diversos concelhos.
- Os Volumes I e II não poderão ser vendidos em separado, sob pema de se perder a sequência lógica. O primeiro Volume terá à volta de 757 páginas. O Volume II terá 835 páginas. Os dois volumes, formato A5."

Sem comentários: