domingo, 7 de junho de 2020

Sosseguem: pressões aqui não colhem...

Foto Luis Fidalgo
Os figueirenses, fruto dos discursos  oportunistas e convenientes  dos responsáveis autárquicos, têm a ideia de que temos a obrigação de estar venerandos e obrigados a quem cria emprego. 
Essa gratidão pode ser demonstrada de diversas maneiras. Por exemplo, pode  traduzir-se na falta de isenção na aplicação da lei, que deveria ser igual para todos. 
Sejamos claros: criar emprego não é um um favor, nem um acto benemérito de tal grandeza humanitária, que justifique que os criadores sejam promovidos a cidadãos acima de todas as regras exigidas à restante população do concelho.
Todos sabemos, mas é conveniente ter sempre presente, que nenhuma empresa foi criada para criar emprego, mas sim para gerar riqueza e lucro. 
Devemos elogiar os empresários bem sucedidos e reconhecê-los,  publicamente,  quando são competentes, geram riqueza e são bons empregadores no sentido de que cumprem todas as leis. 
Mas, daí a que um dia destes aceitemos que alguém se lembre  de transforamar um monumento classificado num negócio de retalho, vai uma grande distância.
Em resposta aos recados que recebemos, aqui vai a resposta: OUTRA MARGEM, defende a competência autárquica, a isenção do Estado e a igualdade de todos os cidadãos perante a lei, ricos ou pobres, trabalhadores ou empresários. 
As pressões aqui não funcionam. Se a comunicação social não cumpre a sua função, o problema não é do OUTRA MARGEM.

Nota.
Casimiro Terêncio, remeteu o assunto para a Direção Geral do Património Cultura em 07/05/2020.

Sem comentários: