domingo, 1 de dezembro de 2019

Iate encalhou na Praia da Cabedelo esta manhã


Via Pedro Agostinho Cruz
Via TVI
"Casal francês atirou-se à água. Mulher foi retirada do mar em paragem cardiorrespiratória.
Duas pessoas foram transportadas para o hospital, depois de retiradas de um veleiro em dificuldades, na praia do Cabedelo, na Figueira da Foz. A informação foi confirmada à TVI pela Polícia Marítima.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra disse à agência Lusa que os dois tripulantes se atiraram ao mar. Os dois tripulantes, um casal francês, lançaram-se à água, tendo primeiro sido resgatado o homem com apenas ferimentos ligeiros, e mais tarde, às 11:23, a mulher, que se encontrava em paragem cardiorrespiratória.

A embarcação, com 12 metros, encalhou na praia do Cabedelo, a sul da cidade da Figueira da Foz, cerca das 10:35, acrescentou a mesma fonte.
No local estão elementos do Porto da Figueira da Foz, com duas embarcações, o INEM e os Bombeiros Voluntários e Municipais da cidade."

ACTUALIZAÇÃO.
Recorde-se: a obra do aumento de quatrocentos (400) metros do molhe norte do porto da Figueira da Foz (e com a alteração da sua orientação, de oés-sudoeste [WSW, c.247º] para sudoeste [SW, c.225º]), criou um novo e muito diferente enfiamento da linha de entrada e saída das embarcações, que deixou de ser de oeste [W, 270º], ou oés-sudoeste [WSW, c.247º], e passou a ser de su-sudoeste [SSW, c.202º], e muito mais longa do que era antes… 
Vários naufrágios aconteceram. Hoje foi mais um. Entretanto, o iate já deu à praia. 

Sem comentários: