terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Adoro ...isto sim, isto é mesmo um coreto... E lindo como a amostra mostra em todo o seu esplendor

Imagem via Luís Pena
Citando o Diário as Beiras:
"O presidente da câmara mostrou, ontem, as fotografias do projecto do coreto que vai ser instalado no jardim municipal. Trata-se de uma peça arquitectónica contemporânea, em aço, inserida no projecto global de requalificação daquele espaço público e zona adjacente, que arranca no início de 2020. A forma e as cores, salientou Carlos Monteiro, enquadram-se na envolvente paisagística, com rendilhado inspirado em folhas de plátano.
As fotografias foram mostradas na reunião da câmara." 
Em tempo.
Cito o ex-presidente Ataíde, em Dezembro de 2015: “corre o boato de que o coreto estaria nas Alhadas, mas isso não corresponde à realidade. Foi destruído e não tinha nada que o nobilitasse.
Penso que as pessoas têm presente um outro coreto que não conheci e já levei arquitectos ao jardim municipal e dizem-me que agora ele não tem dinâmica arquitectónica para o coreto. Para isso, temos de arranjar um modelo que se adapte àquela configuração – de alameda aberta para o rio. Porém, no fundo, o que as pessoas pretendem é todo o outro jardim de lago, patos e ringue que já não existe!”
... 
Sobre isto, o coreto, já só há lugar para o vazio e para o oblívio.

1 comentário:

pereira disse...

se não fosse para nós pagarmos, dava para rir até mais não. esta cambada não se mede? já não chega de ridículo? vão brincar e gozar com aquela que os teve, porque connosco já chega. este rapaz que ocupa a câmara não tem vergonha de ter andado aí mais de 10 anos e não ter aprendido nada? já não falamos de qualidade isto tudo é falta de carácter e gosto de gozar connosco. rua com a essa gente. a vereadora top model ainda não viu tempo de pedir a suspensão do mandato ou mesmo a demissão? está à espera que lhe aconteça o mesmo que o executivo de quiaios e de são pedro?