.

"Como todos sabem, há diversas modalidades de Estado. Os estados socialistas, os estados capitalistas e o estado a que chegámos" na Figueira.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

"União das Misericórdias ameaça reduzir camas e fechar valências"...

"A União das Misericórdias ameaça reduzir camas e fechar valências de cuidados continuados de longa duração. Isto se o Governo não aumentar, já a partir de janeiro, o valor da comparticipação por utente.
Actualmente são 62 euros e 25 cêntimos por dia.
As Misericórdias pedem mais 6 a 7 euros no mínimo, segundo dizem, para cobrir as despesas e manterem os serviços em funcionamento."

Em tempo...
"As misericórdias, os maiores proprietários imobiliários nas cidades de norte a sul do país. As misericórdias, onde para meter um familiar num lar é necessário uma doação de milhares de euros, ou uma propriedade e/ ou imóvel que fazem o tal património, e uma propina mensal de muitos salários mínimos. As misericórdias, onde apesar das quotizações cobradas aos "irmãos" tudo custa os olhos da cara, desde fisioterapias a apoios domiciliários passando por actividades ocupacionais. As misericórdias, o albergue do emprego para a vida das distritais do PSD e CDS. As misericórdias dão ultimato ao Governo."

Sem comentários: