.

"Como todos sabem, há diversas modalidades de Estado. Os estados socialistas, os estados capitalistas e o estado a que chegámos" na Figueira.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

«À Volta do Teatro» em Buarcos e Alhadas com a Pó de Saber

Frederica Jordão
A Pó de Saber – Cultura e Património, que em 2018 dinamizou o programa de visitas guiadas ao Palácio Sotto Maior «A Figueira vai ao Palácio», acaba de assinar protocolos com a Sociedade Boa União Alhadense (SBUA) e a União Futebol de Buarcos (UFB) para o desenvolvimento da actividade de serviço educativo «À Volta do Teatro».
A actividade, que consiste na realização de visitas guiadas, respectivamente à sede da SBUA, em Alhadas de Baixo, e ao Teatro da Trindade, em Buarcos, tem como público-alvo as crianças e os jovens em contexto escolar e de ATL.
“Nestas visitas, o público jovem tem oportunidade de conhecer a história e a memória de duas importantes colectividades do concelho, mas igualmente de partilhar os valores do associativismo – a cooperação e o cuidar da comunidade – e os valores do Teatro – a criatividade e a expressividade pelo movimento, a música e as artes plásticas – como elementos essenciais do construir da cidadania”, adianta Frederica Jordão para quem “num percurso que vai da análise da fachada ao coração do teatro, no palco, as e os pequenos visitantes vão-se construindo com o edifício até se tornarem grandes actrizes e actores”.
O programa «À volta do Teatro», que poderá vir a estender-se a outras colectividades do concelho da Figueira da Foz, tem início a 1 de março e decorrerá até ao final do ano lectivo, nos seguintes horários:
Teatro da Trindade:
Terça-feira: 9h30 – 11h30 (pré-escolar e 1.º ciclo);
10h00 -12h00 (2.º, 3.º CEB e secundário);

Sociedade Boa União Alhadense:
Quarta-feira: 9h30 – 11h30 (pré-escolar e 1.º ciclo);
10h00 -12h00 (2.º, 3.º CEB e Secundário).

As marcações e reservas para escolas e grupos de ATL podem ser feitas através do e-mail podesaber.patrimonio@gmail.com e através do site www.podesaberpatrimonio.com.

Via FIGUEIRA NA HORA

Sem comentários: