quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Perigoso...

O governo, por iniciativa do Secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, está a promover um mecanismo de censura de sites (onde se incluem os blogues), completamente fora do poder judicial.
"É um processo extremamente perigoso. Não há um juiz, não há uma acusação, nem um processo em tribunal. O que significa que se o leitor tem um site ou um blogue onde escreve regularmente e as SGC e a IGAC não gostarem da sua opinião, nada os impede de enviar o link do blogue do leitor para os ISPs bloquearem no prazo máximo de 15 dias." 
Paula Simões, no seu blogue explica tudo.
Entretanto, no próximo "dia 4 de Outubro lembrem-se que este memorando [de bloqueio de sites] foi promovido pelo Governo de PSD/CDS." 
Até agora, apenas o Bloco de Esquerda questionou o Secretário de Estado da Cultura sobre este memorando. As questões podem ser consultadas aqui.

1 comentário:

A Arte de Furtar disse...

NÃO HÁ VIDA SEM DIÁLOGO ...

"Não basta exigir ordem para bem governar, porque bem governar é a única forma de atingir uma ordem que faça sentido. Não é a ordem que dá força à justiça, mas a justiça que dá a certeza da ordem.“
Albert Camus

Não sabia desta aberração. Fico informado e atento.
Mas, qual o problema quando as bolsas europeias, esta manhã, têm estado a subir.
Portanto, está tudo bem.