domingo, 11 de maio de 2008

Jovem Associação SemprAndar




Ontem, dia 10 de Maio, teve lugar na sede do G. D. Cova-Gala uma Assembleia Geral da “Jovem Associação “SemprAndar”, com a seguinte Ordem de Trabalhos:

1 - Aprovação do logótipo para a Jovem Associação SemprAndar.
2 - Aprovação do Regulamento Geral da Jovem Associação SemprAndar

O logótipo aprovado, entre quatro projectos, foi o que se apresenta no lado esquerdo. Como se pode depreender desta figura, o distintivo sugere bem os objectivos da imagem que se pretende representar: tendo por fundo o mar e o sol, duas componentes naturais e importantes na vida e na tradição da nossa terra, dois jovens (acrónimo estilizado da Jovem Associação), homem e mulher... sempre, SemprAndar.

O Regulamento Geral foi também aprovado

No prosseguimento da criação de um jornal designado por “O Fala Barato” e de um conjunto de actividades de carácter sócio-desportivo que desde 2006 tem sido levado a bom termo na nossa freguesia de S. Pedro, e por se terem sentido excelentes níveis de receptividade por parte da comunidade local, um grupo de cidadãos, na grande maioria constituído pelo grupo de jovens fundador do referido jornal e promotores das também referidas actividades sócio-desportivas, decidiu constituir-se em Associação Juvenil dotada de personalidade jurídica nos termos da legislação aplicável.

A novel associação, designada por “Jovem Associação SemprAndar”, como a sua própria designação sugere, terá de ser sempre maioritariamente constituída por jovens, tendo como objectivos a promoção e o desenvolvimento de actividades lúdicas, sociais, culturais e desportivas, de carácter muito diversificado, e muito particularmente no âmbito da Solidariedade e da Confraternização Social. Neste contexto, e para além das suas próprias realizações, propõe-se também assumir cooperações na prestação de serviços cívicos e comunitários, sempre que possível, e de interagir em regime de colaboração ou parcerias com todas as associações ou entidades de natureza congénere, dentro ou mesmo fora da nossa freguesia de S. Pedro.

Muito em breve será publicamente apresentado um plano de actividades muito diversificado para ser levado a cabo durante o segundo semestre de 2008. Para já, podemos anunciar o propósito de esta associação vir a prestar, ainda este mês, um serviço comunitário de limpeza das praias, em regime de parceria ou de concertação a definir com outras entidades oficiais, na preparação para a abertura da época balnear. E vem aí o Dia da Criança ... e a J A SemprAndar tem em preparação um programa que poderá ter algum interesse. Aguardemos!

Entretanto, esta Associação Juvenil necessitará da aderência e da receptividade do Povo de S. Pedro. Muito particularmente por ser Jovem, esta “Jovem Associação SemprAndar”, poderá constituir um pólo muito importante a ter em conta para o futuro desenvolvimento da nossa Freguesia de S. Pedro.
NOTA: Presidem aos Órgãos Sociais
Assembleia Geral: Carlos Lima.
Direcção: Pedro Fernandes
Conselho Fiscal: Ana Sofia Fernandes

(Recebido por mail)

Sem comentários: