terça-feira, 20 de maio de 2008

PSD/Figueira mantém confiança política no Presidente da Câmara

Segundo o Figueirense online, “o líder do PSD da Figueira da Foz, Lídio Lopes, o partido mantém a confiança política e apoio ao autarca Duarte Silva, arguido num processo relacionado com a construção de uma unidade hoteleira.”
Era o que se esperava, até porque segundo Lídio Lopes, "o senhor presidente da Câmara não está diminuído”. E o líder da concelhia do PSD/Figueira foi mais preciso ainda: “a comparação do caso de Duarte Silva com o do ex-presidente da Câmara de Lisboa, Carmona Rodrigues, que renunciou ao cargo depois de ter sido constituído arguido num processo, levou Lídio Lopes a considerar que o PSD "esteve mal em Lisboa" ao não apoiar o antigo autarca.”
Vamos lá a ter calma. Em Lisboa, "a situação levou o PSD a perder a Câmara e provocou a queda do líder do partido", recordou ainda a propósito Lídio Lopes.
E isso não convinha nada, nesta altura do campeonato, ao PSD...

Convenhamos que esta matéria não é fácil. Há quase um ano, o jornal Público de 04.06.2007, publicou esta notícia:
“O Governo pretende colocar à discussão normas que possam vir a obrigar os autarcas constituídos arguidos em processos criminais, e com acusação deduzida, a suspender os mandatos, confirmou hoje à agência Lusa fonte governamental...”
Claro que isto, como quase sempre em Portugal não deu em nada. Pudera, se isto tivesse ido por diante, possivelmente a medida implicaria eleições intercalares em mais de metade das câmaras do País !..
E, este, é um país " cheio de arguidos inocentes"... Portanto, a tranquilidade continua a reinar por estes lados.
A Figueira é uma grande cidade. Temos homens!

Sem comentários: