terça-feira, 13 de maio de 2008

Desta é que “quinas”?...


“A lista de convocados de Luiz Felipe Scolari para o Euro-2008 (divulgada apenas ontem) é surpreendente, de tão ridícula que é...”
No Brasil, o futebol consegue (conjuntamente com mulheres bonitas e paisagens naturais) ser uma actividade de sucesso...
O mesmo sucede com muitos dos paises sub-desenvolvidos e pobres onde se joga o desporto-rei.
( “bem antes alguns jogadores reuniram-se com a direcção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), liderada por Gilberto Madaíl, para discutir os prémios de participação naquele torneio. De acordo com informações recolhidas pelo DN, cada um dos 23 eleitos por Scolari receberá 300 mil euros pela vitória final no Europeu de 2008 - mais 15 mil euros que o acordado em 2006 para o Mundial da Alemanha. Todos os futebolistas têm também direito a um incentivo diário, valor esse que será de 600 euros durante o estágio em Viseu, subindo um pouco mais quando a comitiva viajar para território suíço, onde decorre o torneio.As partes não tiveram grandes problemas em chegar a um acordo no que ao incentivo do prémio de vitória da competição diz respeito, segundo apurou o DN junto de fonte federativa. No entanto, a questão das pernoitas foi bem mais complicada. A FPF apresentou um valor bem mais reduzido do que aquele que acabou por acordar, de início era da ordem dos 200 euros, e esse pormenor acabou por ser o mais discutido nas reuniões que as partes tiveram. A discordância de valores chegou mesmo a causar algum mal-estar nomeadamente junto do seleccionador Luiz Felipe Scolari. No entanto, após algumas reuniões, e intervenção do treinador brasileiro, a FPF e o grupo de futebolistas chegaram a um entendimento final : 600 euros por dia.”)

5 comentários:

Anónimo disse...

Desde que não apanhemos a Grécia pela proa, a vitória é certa.

Anónimo disse...

Quase dois salários mínimos por dia???????????????
Mas os senhores vão representar o país ou as suas contas bancárias????????????

Anónimo disse...

E já que estamos em Maio, é mesmo o que temos: Fátima e futebol :((

Anónimo disse...

Realmente foram convocados jogadores,que não se compreende.
O petit,por favor!!! quase não tem jogado no seu clube,derivado ás lesões e má época que fez, o mesmo se poderia dizer do nuno gomes,um fracasso total.O Rui Patrício, outro que não merece a convocatória.
RONALDO É A ÚNICA COISA DE JEITO,O QUIM,QUARESMA,RICARDO CARVALHO,VELOSO e o PEPE,CLASSE MUNDIAL...BOA SORTE.

Anónimo disse...

Como sempre o brasileiro é mesmo casmurro! Para quê convocar o suplente do Bétis chamado Ricardo, o aleijadinho do Petit e o reformado Paulo Ferreira?