segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Que mais irá acontecer?..

"O Parlamento perdeu a petição subscrita por 10 mil pessoas a pedir a reabertura da comissão de inquérito aos submarinos. 
Foi entregue há 15 dias, mas os serviços de Assunção Esteves não a encontram..."

Qual boys ou meios boys... É só gente competente!..

Música...

Marcelo, segundo li no DN, censurou a ministra da Justiça por falar "muito, muito, muito"...
Deixa cá incendiar isto um bocadinho, poderá eventualmente ter pensado a querida ministra na imagem à direita...
"Não é matéria que esteja no programa do Governo, não é uma discussão que tenha sido travada no seio do Governo, não estou inteirado das circunstâncias em que a ministra Paula Teixeira da Cruz terá feito essas afirmações, mas concluo que ela as fez muito a título pessoal", afirmou o primeiro ministro à margem da inauguração do quartel de bombeiros de Vale de Cambra.
Passos Coelho respondia assim às afirmações da ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, que afirmou concordar com a despenalização do uso de drogas leves, numa entrevista à rádio TSF, para que "não haja criminalidade altamente organizada e branqueamento de capitais".
"Está demonstrado, e para mim foi muito claro com a lei seca nos Estados Unidos, que a repressão nessa matéria, a proibição, leva a que se pratiquem aqueles crimes e crimes associados. Nesse contexto, eu entendo que há vantagens em fazer essa liberalização. Embora não goste da palavra. O que estamos a falar é despenalizar", afirmou a ministra.
Para Paula Teixeira da Cruz, a despenalização do consumo de drogas leves - disponibilizando-a, por exemplo, em farmácias - representa não um ganho para o Estado, mas sobretudo para os cidadãos, porque não alimenta um negócio "profundamente rentável".
"É para que não haja criminalidade altamente organizada e branqueamento de capitais nessa matéria", afirmou ainda a ministra da Justiça.

"COMO OS OUTROS PAÍSES CONTRIBUEM PARA O ENRIQUECIMENTO DA ALEMANHA"

...por EUGÉNIO ROSA. Ler aqui.

Coragem

"Ninguém gosta de ser fraco – muito menos parecer fraco. Mas é no meio dos tropeções que nos aprendemos a levantar e a andar. A atenção ao detalhe é tão necessária como os passos que nos obrigam a avançar. Na cadência dos dias que acontecem não há lugar que não queira, um dia, visitar. Não há amores que não queira, um dia, viver. Nem sempre podemos dar razão ao coração. Às vezes é preciso coragem no meio da vertigem. A queda é garantida. O que fazemos depois, depende de nós. Não há castelo que se construa sem a primeira pedra." 

(Uma citação de PedRodrigues)

Continuamos com “o mesmo ar bafiento”...