sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

É o meu voto

Embora saiba que pode correr o risco de não contribuir para eleger um deputado, o meu voto tem significado e tem destino. De facto, o meu voto vai contar, mesmo que não decida. É uma  gota de água no meio de um imenso oceano. Todavia, a ausência seria notada. Por mim, como é evidente. 

A democracia é frágil, mas é preciosa. Tem de ser regada, preservada e estimada. O meu voto será por convicção. Não será um acto frio, nem um voto táctico. 

A CDU vai ter o meu voto. Voto CDU para que não se perca a possibilidade de o PS continuar a dialogar à esquerda. Voto CDU por agradecimento, reconhecimento e justiça. Se a direita ganhar no próximo domingo não será justo face às circunstâncias e ao bom que foi feito. Portugal cresceu nos últimos seis anos acima da média europeia. E foi um governo com o apoio parlamentar da CDU (e o BE) que virou a página de uma sociedade que vivia com crispação e austeridade, e cometeu o feito de colocar, pela primeira vez na história, o país com um défice zero.

A CDU vai ter o meu voto. É apenas um voto. Entrego-o com humildade. Todavia,  com convicção. 

Significa também o meu reconhecimento pelo que o PCP tem feito nos últimos 100 anos na luta pela democracia e pelos humildes - nos quais me incluo - do meu País.

2 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

... e já somos duas gotas de água no meio desse imenso oceano

Maria João Brito de Sousa disse...

Será o meu, também!

Abraço