terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Paulo Ralha, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, ex-militante do PS, passa de candidato do Bloco de Esquerda em Braga a cabeça-de-lista do Chega em Coimbra.

É uma volta de 180 graus. O bloquista Paulo Ralha, conhecido por ter sido durante oito anos o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI), vai ser o cabeça-de-lista do Chega no círculo eleitoral de Coimbra nas eleições legislativas antecipadas de 30 de janeiro.
Anteriormente, Ralha tinha fortes ligações ao Bloco de Esquerda, tendo sido candidato nas eleições legislativas de 2011 em quinto lugar na lista do círculo eleitoral de Braga (o sindicalista é natural de Barcelos, concelho do distrito de Braga). Além disso, foi militante do PS entre 2013 e 2019.
"Estamos a lutar para que o partido tenha uma votação histórica, quer afirmar-se como o terceiro maior partido português. É claro que dentro desse objetivo se conseguir ser eleito melhor ainda. Junta-se o útil ao agradável.

Foi agora acusado por parte da delegação de Lisboa do STI de ter gasto milhares de euros em “viagens fantasma”... 
Essa acusação não tem fundamento nenhum. Primeiro porque a direcção de Lisboa sempre foi uma opositora dentro do sindicato e não tem legitimidade nenhuma para agir em nome do sindicato. Em segundo lugar, já passaram dois anos desde que saí e as contas foram sempre aprovadas. Em termos legais tinham seis meses e seria a direcção nacional que teria legitimidade para avançar com um processo. 

Mas fez essas despesas? 
As contas foram sempre aprovadas e tive a oportunidade de provar que gastei sempre muito menos do que a direcção anterior. Por exemplo, quando entrei para o sindicato, os dirigentes anteriores ficavam um mês num hotel e pagavam dois, três mil euros por mês. Eu arrendei uma casa a pagar 700 euros. As deslocações? Morava em Braga."

Sem comentários: