quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Vereador PSD esteve pouco activo na reunião de câmara de ontem

Via DIÁRIO AS BEIRAS

Autarquia mantém “Sunset” e Carnaval

«O executivo camarário, por enquanto, mantém agendado o Carnaval, nos dias 27 de fevereiro e 1 de março.
Isto não obstante Mira, Mealhada, Estarreja e Ovar já terem anunciado o cancelamento dos desfiles, justificando a decisão com a conjuntura epidemiológica do país. 
O RFM Somnii – O Maior Sunset de Sempre, de 8 a 10 de julho, na Praia do Relógio, também é para manter. “É um compromisso muito grande que a câmara tem de assumir e nós estamos nesta situação de indefinição (por causa da pandemia)”, disse o presidente da Câmara da Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes. 
E deu o exemplo do espectáculo da passagem de ano, em relação ao qual a autarquia não assinou contrato com Matias Damásio, para não ter de assumir custos relacionados com o cancelamento. O evento acabou por ser cancelado. “(…) Disse ao responsável (da promotora do “Sunset”) que a nossa ideia é que se mantenha. Outra coisa é nós termos a certeza se se mantém e termos de pagar, ou não, à cabeça (o apoio). Falta termos mais elementos sobre a evolução da situação pandémica”, acrescentou o autarca. “O problema é que eles (promotores) precisam de muito tempo de antecedência para organizarem o evento e fazerem a promoção. Também atrasamos o anúncio do Carnaval. Está tudo atrasado (devido à pandemia), mas (o “Sunset”) não está posto em causa”. Os promotores terão de “esperar um bocadinho mais”

«Erros no procedimento concursal para a prestação de serviços no programa de Atividades de Tempos Livres em 12 escolas levaram ao lançamento de um novo concurso. As crianças de 170 famílias não estão a ser afetadas porque, entretanto, técnicos da autarquia asseguram o serviço».

Sem comentários: