quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Santana Lopes, "e o PSD da Figueira funcionar como ajudante de campo do PS, como fez o Bloco [de Esquerda] durante a campanha [eleitoral das Eleições Autárquicas]"

Via Diário as Beiras
«O presidente da Câmara da Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes, admite a possibilidade de a Universidade de Coimbra (UC) e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) poderem vir a partilhar as instalações do Sítio das Artes. 
Todavia, ressalvou o autarca, tudo dependerá do espaço que a instituição de ensino superior vier a utilizar naquele imóvel municipal.
Indagado sobre a possibilidade de o IEFP poder vir a recorrer à justiça, para contestar a decisão da câmara, e, com isso, atrasar a instalação da UC no Sítio das Artes, onde também funcionou a extinta Universidade Internacional, Pedro Santana Lopes respondeu assim, em entrevista ao DIÁRIO AS BEIRAS, que será publicada em breve: “Eu não aconselhava a fazer isso, porque a câmara também tem os seus meios. (…) Se o Estado quiser meterse com a câmara, podese meter, mas eu tenho meios jurídicos e legais para fazer face a isso”.
“O que me custa é o PSD da Figueira funcionar como ajudante de campo do PS, como fez o Bloco [de Esquerda] durante a campanha [eleitoral das Eleições Autárquicas]. Isso é que me custa. Que o PS se doa, ainda compreendo, porque era quem estava no poder” - Santana Lopes no Diário as Beiras, edição de hoje. 
A (in)direta dirigida ao PSD tem relação com a nota de imprensa enviada pelo vereador do partido, Ricardo Silva, na qual defende a prorrogação do prazo inicialmente dado ao IEFP, até 31 de dezembro de 2022, que antecipa a proposta que apresentará em sede de reunião de câmara. A proposta tem em conta atrasos eventualmente gerados pela pandemia. 

Sem comentários: