terça-feira, 4 de janeiro de 2022

E ainda dizem que os portugueses não sabem o que querem!: "Big Brother" supera o Chega!..

"Enquanto 200 mil portugueses viam André Ventura e Catarina Martins a debater, quase 2 milhões viam o Big Brother Famosos. Em 1975 os números eram diferentes...
 
Joaquim Letria moderou inúmeros debates nos tempos mais fervilhantes da democracia portuguesa. Em conversa com i, o histórico jornalista discorda da ideia de hoje de estes terem de ser maiores – “para um bom debate, mais de meia hora é excessivo” -, embora note que deveriam ser mais “interessantes” e “ter muito mais churro”
“Depende muito de quem participa. Há debates e debates. Há gente que sabe debater e outros que mais-valia não debaterem porque não sabem”, acrescenta, com risos. A seu ver, os políticos de hoje “têm muito menos qualidade do que antigamente”, na “cultura, na educação, no conhecimento – em tudo”, remata. 
“Não quero estar a menosprezar os de agora, mas os políticos de antigamente eram de longe muito superiores aos de hoje. Basta fazer uma visita ao Parlamento e fica-se esclarecido. Comparar os debates daquele tempo e de agora é espantoso”, desabafa ao i."

Sem comentários: