sexta-feira, 7 de maio de 2021

Meu caro Pedro: na Figueira nada se discute. Portanto, é "normal" que se ignore a importância do exercício da Cidadania, da prática da Liberdade e da ineixistência de uma verdadeira Democracia!

"A Revista Foz falou com autor do Blog Outra Margem. Um desafio que lancei ao meu tio. Um espaço que nasceu entre umas caminhadas/ conversas matinais entre casa e o "velho" Cabedelo. Nasceu também de uma relação especial entre tio e sobrinho.
O Outra Margem nasceu por acaso no dia 25 de Abril de 2006. Foi um dos últimos blogues a surgir no panorama da Blogosfera Figueirense. Hoje é o blog!
O Outra Margem sempre teve rosto. Sempre assumiu as suas opiniões. O anonimato nunca teve e não terá espaço neste blog.
O Outra Margem não é nenhum super herói de cuecas da Internet/ redes sociais. É sim um espaço único na cidade que fala de forma livre, independente e responsável sobre qualquer assunto.
Como a cidade ao contrário do que se pensa é castradora no pensamento e na liberdade de opinião, e depois de algumas "ameaças" o meu tio por gostar de mim convidou-me a abandonar o barco. Na altura fiquei triste! Ele sabe disso! Mas, explicou-me que tinha chegado o momento (por vários motivos, alguns até já referi).
Hoje, o Outra Margem é inteiramente da responsabilidade do meu tio. Se concordo com tudo? Não! Se admiro a sua coragem, verticalidade, independência ? Muito!
Obrigado tio! Talvez por seres um péssimo fotógrafo... hoje tenho a possibilidade de viver um dos meus sonhos (esta viagem no mundo da fotografia/fotojornalismo).
Não acredito que vá ser "pior" do que tu como dizes. Mas, o tempo dirá!..
Por agora, e para sempre. obrigado!"

Sem comentários: