.

"Como todos sabem, há diversas modalidades de Estado. Os estados socialistas, os estados capitalistas e o estado a que chegámos" na Figueira.

terça-feira, 11 de agosto de 2020

Câmara vai ter de pagar 5 milhões pelo Paço de Maiorca

Via Diário de Coimbra

"Depois de ter perdido em primeira instância e no Tribunal da Relação, a Câmara Municipal da Figueira da Foz viu agora indeferido o recurso interposto ao Supremo Tribunal de Justiça. O processo vai transitar em julgado e a autarquia terá mesmo de pagar mais de 5,1 milhões de euros à massa insolvente da Paço de Maiorca (que tem no banco BPI um dos principais credores), por colocar termo ao projecto, não concluindo os trabalhos de empreitada, ficando por pagar, financiamento e trabalhos de construção."

Nota de Rodapé.
23 de Maio de 2019:
Presidente da câmara, há um mês no cargo, no Dez & 10 "falou sobre as obras, projectos e estratégia da autarquia"...
Três milhões para o Paço de Maiorca
 «“Em breve”, também deverá ser resolvido o dossiê do Paço de Maiorca. As obras de reconversão do imóvel histórico em unidade hoteleira de charme, ao abrigo de uma falhada parceria público-privada, encontram-se paradas há vários anos. A solução passa por a autarquia pagar três milhões de euros à banca, podendo ter de concluir o projecto, se não houver um privado interessado em fazer as obras e explorar o negócio. Sendo certo, contudo, que a actividade será concessionada a privados.»

Sem comentários: