FIQUE EM CASA. FIQUE EM CASA. FIQUE EM CASA. FIQUE EM CASA. FIQUE EM CASA. FIQUE EM CASA.

FIQUE EM CASA. FIQUE EM CASA. FIQUE EM CASA. FIQUE EM CASA. FIQUE EM CASA. FIQUE EM CASA. FIQUE EM CASA. FIQUE EM CASA. FIQUE EM CASA.

domingo, 19 de agosto de 2018

Temos décadas disto...


"O jardim Fernando Traqueia, embora desprezado, ainda atrai povo. Toda a gente procura sombras, idosos e famílias. 
Segundo me dizem, o Arquitecto Melo é um PIPI !
Sendo assim, se fosse competente, fazia projectos para o Mónaco ou Nice.....

Já me admira a posição dos vereadores que, na maioria, são de origem rural !?"
Via Casimiro Terêncio

Após  décadas a estudar e a observar a vida política local, estou em condições de pensar que permanece entre nós, década após década, uma arreigada cultura de desresponsabilização e auto-desculpabilização.
Os custos, para o concelho, são muito dificilmente calculáveis, mas andarão por um valor equivalente aos milhões, mal geridos,  desperdiçados em fundos comunitáriose destinados apenas a alimentar clientelas que, como retribuição, atestam os recusos financeirtos das campanhas eleitorais. 
Olhando para o desconforto que as árvores das nossas ruas apresentam, resta-nos ter a certeza que continuarão frondosas a darem-nos de novo a sombra e a maravilhar-nos com o seu porte altivo. 
Nada de essencial vai mudar. Nada de novo, portanto.
Quase sem "SEM DAR POR ELA... SEM DAR POR ELA!...", as coisas, tal como aconteceu na política figueirenses ao longo de décadas, lenta mas inexoravelmente, retornam ao esquema de sempre. 

Sem comentários: