sexta-feira, 31 de agosto de 2018

A reunião camarária de ontem...

Via jornal AS BEIRAS
JOÃO VAZ E A DEFESA DAS ZONAS PEDONAIS:
"O antigo vereador do PS, João Vaz, fez  uma apresentação, na  na qualidade de munícipe, sobre a ausência de passeios em artérias da cidade, dando o exemplo da recém-repavimentada avenida Dona Maria, em Buarcos, cuja empreitada não incluiu melhorias na zona pedonal. Na deste especialista em sustentabilidade,  existe uma “total falta de passeios com qualidade”. 
O presidente da câmara, João Ataíde, garantiu que as obras mais recentes e aquelas que estão em curso ou projetadas, contemplam a qualidade da mobilidade pedonal."
PARQUE INDUSTRIAL E EMPRESARIAL
"O presidente da Câmara da Figueira da Foz anunciou, ontem, que a autarquia já tem o que faltava para poder proceder à ampliação e requalificação do Parque Industrial e Empresarial da Figueira da Foz. Ou seja, o documento que formaliza a cedência definitiva de uma área florestal situada junto àquela infraestrutura, na sequência da aprovação da Direção Geral do Património do Estado. “Finalmente, decorridos cinco ou seis anos, com algumas entropias pelo caminho, [já temos] a área de terreno de 20 hectares para a ampliação e requalificação do parque industrial, na zona que estava destinada ao aeródromo, com cedência a título definitivo”, anunciou João Ataíde. O autarca acrescentou que em breve será iniciado o procedimento. João Ataíde anunciou, ainda, que serão investidos mais de quatro milhões de euros na requalificação e ampliação daquela que é a principal zona industrial do concelho, investimento sujeito a uma candidatura da autarquia a fundos da União Europeia." 
NOVA ETAR:
"O assunto da Estação de Tratamento de Águas Residuais de São Pedro foi abordado, por iniciativa do vereador do PSD Miguel Babo. 
João Ataíde avançou que a Câmara da Figueira da Foz vai construir um novo equipamento na  zona industrial, para tratar os efluentes industriais. 
A estação daquela freguesia da margem esquerda da cidade, que trata efluentes da zona industrial, hospital, unidades de conserva de peixe e esgotos domésticos, está próxima de esgotar a capacidade máxima." 
MEU LAMENTO:
O comunicado do Movimento Parque Verde, publicado à posteriori, nada diz sobre o abate de, pelo menos, 10 árvores.

Via Isabel Maria Coimbra
OBRAS:
"Confirmado hoje na reunião da CMFF: Para quem gosta de obra, a partir de dia 15 vão iniciar a intervenção na Rua dos Pescadores."
"Cabedelo não foi falado mas há-de ser a seguir."
LAMENTOS DO SENHOR PRESIDENTE JOÃO ATAÍDE:
"Em dois ou três mandatos basta ter havido um erro grave para logo sermos acusados de incompetência." 
"10 árvores terão que ser abatidas."
REPAROS DE MIGUEL BABO:
"O vereador do ambiente veio a público dizer que pensava que nada ia ser abatido. Miguel Babo também questionou se haveria alguém que acreditasse nesta inocência e ainda ironizou acerca da alergia aos plátanos ao fim de 50 anos. Plátanos que, só agora , depois da manifestação do MPV, foram vistos e percebidos pelo Senhor Presidente da CMFF. 
Depois leu o texto de Ricardo Vieira de Melo (arquitecto do projecto) produzido contra o abate de árvores e publicado no Diário de Aveiro."

Sem comentários: