sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Esperemos que a coerência não seja para a política o que a fidelidade representa para a vida afectiva: a prosaica constatação de uma peta...

"PSD. Rui Rio põe em tribunal candidatos do partido às autárquicas.
A direcção nacional do PSD decidiu pôr em tribunal os candidatos do partido às últimas autárquicas que tenham ultrapassado os orçamentos previstos para as respectivas campanhas. O objectivo, adiantou ao i a secretaria-geral do PSD, é obrigá-los a responsabilizarem-se por despesas cujos montantes não tenham sido previamente autorizados pela direcção nacional.

Para já, ainda só deu entrada na Justiça uma acção, apresentada anteontem no Tribunal de Castelo Branco e que visa imputar ao candidato do PSD à Câmara da Covilhã, Marco Baptista, despesas de 87.066 euros. 
Mas o partido admite que «outras situações estão a ser analisadas», podendo vir a seguir o mesmo caminho. «O PSD responsabilizará apenas e só aqueles [candidatos] que, tendo provocado prejuízos significativos ao partido, não tenham salvaguardado o pagamento de despesas da campanha autárquica nem queiram assumir as suas responsabilidades», explica a secretaria-geral, acrescentando que o PSD só irá assumir a despesa autárquica que tenha autorizado, «não a restante»."

Sem comentários: