terça-feira, 19 de dezembro de 2017

19 valores. Fica o agradecimento do matriarca/patriarca em funções...

Ontem foi um dia feliz, com algumas lágrimas.Continuamos a ser gente que tem o sentido das raízes, que sente e que se abre de par em par para os amigos. A vida é feita destes importantes momentos e destas pequenas coisas boas e saborosas.
UMA FAMÍLIA É ISTO. OBRIGADO Beatriz Cruz. OBRIGADO PedroCruz.

Fica o texto de Pedro (o tal que saiu da fábrica “bonito”…) sobre a irmã, Beatriz (…que além de bonita, a fábrica também forneceu com excelentes qualidades de trabalho e inteligência…).
Passo a citar.
19 Valores
A minha irmã, a Beatriz acabou ontem o Mestrado em Toxicologia e Ecotoxicologia, um dos mestrados mais exigentes da Universidade de Aveiro, com 19 valores.
"São poucos, aliás muito poucos os alunos que optam por este mestrado, mas os que frequentam são efectivamente alunos muito bons. Sabemos a exigência e dificuldade deste mestrado", disse o regente de mestrados da Universidade de Aveiro.
Não vou partilhar a dezena de elogios que ouvi sobre o trabalho, a forma como o apresentou e defendeu ainda que seja pouco o que percebi durante aquela hora. Na verdade, assisti a um bela aula de chinês.
Espero que o meu país tenha a capacidade de aproveitar estes jovens. Devemos exigir esse aproveitamento. Temos tudo a ganhar com eles.
Fazem parte de um grupo restrito que por mérito próprio, trabalho, dedicação e empenho estão num nível superior. São os melhores da área de formação.
A Beatriz não vai precisar de uma cadeira de sonho. Vai precisar de uma oportunidade para fazer o que melhor sabe. Todos os outros valores que nutre são de uma imensidão maior do que esta escala de 0-20.
Ontem, o 20 ficou guardado para nós que mais uma vez, mostrámos ser uma família unida. Ficámos nervosos, ansiosos, chorámos e sorrimos juntos. Também sem ninguém dizer pensámos em alguém que ia ficar ainda mais feliz do que nós todos com o feito da Beatriz.
Bem, mas nesse ponto você viu. A Beatriz foi Beatriz. Foi brilhante (...)
Que orgulho Tiz! Que orgulho que orgulho (...)
Obrigado por esta prenda no meu dia de anos Tiz.
(agora como te prometi  vamos os dois para o outro lado do mundo. Let's Go To Tokyo!!)

1 comentário:

Rogério Neves disse...

Acima de tudo uma familia feliz... Parabéns e Felicidades para o Claw Agostinho