.

"Como todos sabem, há diversas modalidades de Estado. Os estados socialistas, os estados capitalistas e o estado a que chegámos" na Figueira.

sábado, 23 de dezembro de 2017

CDU e PSD exigem novo regimento para AM

CDU e o PSD exigem um novo regimento para Assembleia Municipal da Figueira da Foz. 
Já se realizaram 3  sessões no actual mandato e  ainda continuam a vigoar as regras do mandato 2013/2017. 
A distribuição do tempo pelas diversas forças políticas, por temas, gerou celeuma na reunião realizada na passad quarta-feira, dia 20 do corrente. 
O comunista Nelson Fernandes protestou com veemência contra aquilo que considerou ilegítimo. 
“Não admito este tipo de ilegitimidade!”, disse.  E acrescentou o deputado municipal da CDU: “é de lei que, mudando a legislatura, muda o regimento”
O presidente da mesa da assembleia, o socialista José Duarte, que cumpre o segundo mandato consecutivo, informou que vai ser marcada uma reunião da comissão permanente, da qual deverá resultar uma decisão acerca do regimento. 
“O deputado Nelson Fernandes tem toda a razão. Já estamos na terceira reunião e ainda não há regimento”, reagiu, por seu turno, o social-democrata Rascão Marques. 
Este eleito do PSD protestou, também, contra o prazo da distribuição de documentos pelos deputados da oposição, queixando-se que, para aquela sessão, tinham chegado apenas 24 horas antes, quando devem ser entregues com, no mínimo, 48 horas de antecedência. 
O presidente José Duarte justificou que o atraso ter-se-á devido a problemas que ultrapassam a mesa da assembleia

Sem comentários: