domingo, 29 de outubro de 2017

Temos que criar objectivos na vida, cuidando deles como de coisas delicadas e frágeis que, na realidade, são: a ASSOCIAÇÃO VELA PRAVIDA... (II)

Estávamos em outubro de 2016.
A Associação VELA PRAVIDA, reuniu com a Junta de Freguesia de Bom Sucesso, pelas 19.30 horas, do dia 12 de outubro de 2016.
Ao que este espaço apurou, na altura,  "a reunião teve  inicio com a apresentação das saudações associativas, na perspectiva principal de receber uma resposta positiva na cedência de um dos espaços disponíveis, para a instalar a sede da instituição. 
Depois de cerca de hora e meia de reunião, com conversa inconclusiva, a Junta de Freguesia argumentando condicionamentos no património solicitado, não satisfez o pedido formulado o que preocupou todos os 7 elementos presentes na sessão, que sairam do local com o sentimento de grande frustração e tristeza."
No dia seguinte, 13 de outubro de 2016,  a Direcção, o Presidente do Conselho Fiscal e o Presidente da A.G. da Associação VELA PRAVIDA, reuniram com a Vereadora da CM da Figueira da Foz, Dr.ª Ana Carvalho, "tendo como questão prévia a apresentação de cumprimentos, que atendeu com muita afabilidade e simpatia, prometendo em breve proporcionar a solução referente à sede da instituição, que será oportunamente divulgada".
Na oportunidade, "ficaram programadas com o grupo várias tarefas a desenvolver junto da Lagoa da Vela, na articulação dos corpos sociais desta Associação com a CM."
Como se sabe,  a câmara municipal da Figueira da Foz,  cedeu uma antiga escola para sede da Associação VELA "PRIVADA".
Há pouco tempo, o presidente desta Associação foi um dos participantes nos comícios do PS, no Bom Sucesso, na campanha Autárquicas/2017.
Até ao momento a dita Associação, que se saiba,  ainda não se pronunciou sobre o desastre ambiental que ocorreu a 15 de outubro.
Dir-me-ão que é óbvio.
Então, se é óbvio, fiquemos pelo óbvio...
Esperemos que esta Associação VELA "PRIVADA" não tenha sido uma das vítimas irrecuperáveis do incêndio!..

ERRATA: onde se lê VELA PRIVADA, deveria ler-se VELA PRAVIDA!..

5 comentários:

Unknown disse...

Ex.mo Senhor:
Pode transmitir a quem lhe encomendou esse artigo de retrospetiva, com alguns elementos eivados de inexatidões, o seguinte:1)- A Direção da Vela Pravida já fez imensos contatos com as entidades oficiais que supervisionam as matérias em reporte, quer via e-mail quer por telefone;
2 - Aguarda a instalação definitiva dos órgãos autárquicos da freguesia do Bom Sucesso para ser efetuada uma reunião de assembleia Geral extraordinária da AF, com envolvência do executivo e a Vela Pravida(já solicitada em 2 e-mails). Óbviamente que, se não houver ainda a almejada instalação, a Vela Pravida avançará sózinha para tomadas de posição mais acutilantes.
3 - Não deixa de ser óbvio que a Vela Pravida lamenta profundamente o que aconteceu e, será com acção consertada e não à revelia das entidades já contactadas que se pode atuar, na matéria em abordagem.
4 - Importa referir, que os seus comentários mordazes, fazendo referência ao facto de ter estado presente na apresentação das listas do PS no Bom Sucesso, não deixam de ser infelizes e, definitivamente, caraterizam o perfil do autor e do informador, onde é patente uma manifesta falta de ética e de senso de liberdade e democracia ao referir esse episódio; certo é que nunca será ao senhor nem ao seu mordomo, que vou pedir para estar ou deixar de estar em qualquer evento que me apeteça, porque essas opções de vida só a mim dizem respeito- Que é de muito mau gosto o seu comentário, lá isso é!
5 - Pode também referir ao seu mordomo que a mim não me interessam protagonismos exacerbados e exibicionismos, porque até sou contra elefantes brancos. Quando tiver de atuar, lá estarei, num enquadramento sempre legal!
6 - Por último, mais uma nota:- muito me admira que o senhor tenha acompanhado, tão de
perto, num interesse inaudito, a Vela Pravida em toda a sua vida de pormenor e não tenha participado nas operações de limpeza junto às margens da Lagoa da Vela (corte de extensos silveirais e matagais), ocorridos em Novembro e Dezembro de 2016.
Espero que não censure esta resposta, porque quem cospe para o ar, pode ficar tolhido por aquilo que expeliu; um homem que é um verdadeiro HOMEM ASSUME SEMPRE O QUE ESCREVE E FICA SUJEITO ÀS CORRESPONDENTES RESPOSTAS.
Para a outra vez, antes de tomar as atitudes que tomou, aconselhado pelo seu mordomo, fale primeiro com alguém da Direção da VELA PRAVIDA; seria uma conduta de muito maior bom senso. Esteja atento e esperamos por si, quando houver intervenções nas zonas atingidas pelos incêndios, como voluntário das boas causas! Passe bem!

Unknown disse...

Será que teve a pouca vergonha de não admitir a resposta dada?!?- se assim for só lhe posso dizer isto: QUE FALTA DE NÍVEL!

ANTÓNIO AGOSTINHO disse...

Esperemos que esta Associação VELA "PRIVADA" não tenha sido uma das vítimas irrecuperáveis do incêndio do passado dia 15!..
No mais: foi tanta a sensibilidade que senti para com a abordagem feita por este blogue, que me senti verdadeiramente recompensado com o amor com que fui retribuído nos seus comentários. Bem haja, pelo facto.

Anónimo disse...

não sei se esteve presente ou não na apresentação do PS, mas que andou a pedir votos no PS lá isso andou.
Também ainda não explicou o que fez ás assinaturas que recolheu para fazer uma candidatura independente à junta de freguesia, candidatura esta que não teve coragem de levar até ao fim, talvez o verdadeiro líder do grupo não lhe tenha dado a cobertura suficiente!













Anónimo disse...

Não liguem a este Jose Margato. Quer é protagonismo. A associação foi para se candidatar à junta, mas ninguém o quis...