sábado, 18 de abril de 2015

Domus: um mundo sem deuses, finalmente com homens e mulheres...

Notícia da última página do jornal AS BEIRAS de hoje.
"O nome do vereador António Tavares foi aprovado, ontem, na reunião de câmara, para a presidência da Figueira Domus, com os votos a favor do PS e a abstenção do PSD. Foram ainda aprovados os vereadores Ana Carvalho e Carlos Monteiro para a assembleia geral. Por sua vez, Hugo Rocha deixou de presidir ao conselho de administração e passou para vogal, preenchendo a vaga de Matos Rodrigues, que se demitiu..."
Tal como escrevi aqui um dia destes, acredito que o senhor vereador ainda vai conseguir fazer o que é preciso ser feito pela Domus e pela Figueira: se não para diminuir o mal, pelo menos descobrindo a forma de o não aumentar.  
Quando um gajo, mesmo pequeno, se chama António, mas é Tavares, safa-se de ser para toda a vida. 
No início, ainda se geraram alguns equívocos...

2 comentários:

A Arte de Furtar disse...

Última dança...

O escritor Manuel da Fonseca dizia que “isto de estar vivo, um dia ainda acaba mal”.

Vem esta frase a propósito do desaparecimento de Mariano Gago. Nunca tive o prazer de o conhecer ou o privilégio de trabalhar com ele, mas tenho a satisfação de ver os resultados do seu esforço no investimento nos jovens cientistas, na ciência e tecnologia do meu país. (claro que estes J´s , que nos desgovernam, trataram logo de recuar para o pré obscurantismo, mas disso falaremos um dia).

Estes últimos tempos têm sido particularmente duros, pois dia após dia, começo a ficar tristemente cansado de perder os amigos ou pessoas que admiro intelectualmente (recordo Medeiros Ferreira).

PS Óbvio que o texto nada tem a ver com o DOMUS: assunto MESMO de tribunal.
Podem colocar o Presidente que desejarem...é um não assunto!

Anónimo disse...

Será que a naval não está a precisar de um jogador todo o terreno ?
Daqueles que joga em qualquer posição onde o treinador mandar e ainda pode escrever papelinhos com a tatica!