quinta-feira, 9 de abril de 2015

Tiro pela culatra...

Não sei se Sampaio da Nóvoa vai ser candidato presidencial, ou não, nem isso, por enquanto, me preocupa, mas aquilo que este texto, deste assessor ou ex-assessor de Cavaco e filho do socialista Jaime Gama, é, fica definido numa palavra: pulhice.
Não encontro palavra melhor para descrever um texto em que o autor é capaz de trazer para a arena do combate político a memória de alguém por quem afirma ter sentido admiração recorrendo a mentiras.
E Diogo Leite Campos,  um dos ideólogos de Passos Coelho, idem...
Taborda da Gama, o tal filho de Jaime Gama, não foi sério. Aponto 3 razões: 

1. Nóvoa não votou (nem podia votar). 
2. Votou sim Marcelo Rebelo de Sousa: e pelo chumbo. 
3. Taborda da Gama, usou o nome de Saldanha Sanches para sujar o de Nóvoa, quando na verdade só mancha o de Marcelo e dos outros 5 - Diogo Leite de Campos, Jorge Braga de Macedo, Menezes Cordeiro, Fausto de Quadros e Paz Ferreira - que com ele chumbaram Saldanha Sanches.

Ai Costa, Costa... 
Ai Gama, Gama... 
Ai, PS, PS...

1 comentário:

A Arte de Furtar disse...

Tudo muito mau e sujo.
Muito feio, para um jovem tão...caritativo e bem formado. (ler entrevista ao Público, recomendada em anterior texto - http://www.publico.pt/temas/jornal/retrato-de-um-jovem-que-interrogou-o-mundo-26299635)

Sampaio da Nóvoa está claramente de fora do manobrismo partidário que hoje passa por política em Portugal e em grande parte do mundo; mas precisamente por isso é que está na política, isto é, no que interessa - vitalmente - à "polis.

No meio desta lama a voz sensata (como é habitual) de João Cravinho: "A grande batalha do PS agora é realmente preparar-se, combater, difundir, procurar mobilizar para as legislativas.” - Expresso on line

Os grandes êxitos da política do centro-direita na Europa e no Mundo, com toda a “Paz e Bem-Estar” proporcionada, são a medida da exactidão das teorias científicas em que tal política se ancora.

E queremos continuar no TINA (There Is No Alternative)?
De certeza que não há alternativa?