sábado, 28 de fevereiro de 2009

Mercado Municipal da Figueira da Foz (II)

Foto sacada daqui
Segundo fonte dos concessionários do Mercado Municipal da Figueira da Foz, contactada por este blogue, “a reunião entre a referida comissão de concessionários do Mercado Eng. Silva e Lídio Lopes, o vereador com o pelouro dos mercados municipais figueirenses, realizada ontem, teve resultados positivos.” A saber:

“- Houve mudança de atitude do vereador Lídio Lopes, que se mostrou mais aberto e mais sensibilizado para os objectivos desta comissão.

- Foi reaberto o diálogo e espírito de colaboração conjunta no sentido do engrandecimento e vitalidade do espaço.

- Pela primeira vez no mandato de Lídio Lopes, vai haver licitação de bancas e lojas em Abril / Maio (data a definir), o que evita a desertificação e a ideia falsa de falecimento prematuro do espaço "sala de visitas da Figueira da Foz" -Mercado eng. Silva”.

- Ficou assente o reforço no cumprimento do Regulamento Municipal em todas as suas vertentes legais. Pelo menos ficou a expectativa que assim seja.

- Foi prometido melhor ordenamento e organização do espaço, privilegiando, cada vez mais, a higiene e sentido prático de utilização por concessionários e clientes.”

Relativamente às questões de permuta de bancas e tratamento igual dos concessionários, ficou estabelecido que iriam ser transparentes os pedidos que surgissem caso a caso, mas com um só padrão de critério: "igualdade de oportunidades para todos, sempre em consonância com o regulamento municipal."
Pode afirmar-se, portanto, que, por agora, a comissão saiu satisfeita com a postura mais sensível do vereador Lídio Lopes para o problema, pois no fundo o que aos concessionários interessa “é a defesa dos seus postos de trabalho”, por um lado. Por outro, “como figueirenses a defesa desta autêntica sala de visitas da Figueira da Foz.”
Apesar de nem tudo estar resolvido, deram-se passos importantes na concretização dos objectivos programados por esta comissão.
Depois desta reunião, "sem vencedores nem vencidos, pode vir a ganhar o Mercado eng. Silva, enquanto espaço de comércio tradicional."
Custódio Cruz e seus pares prometeram estar atentos ao desenrolar dos acontecimentos futuros em tudo o que diga respeito à defesa deste espaço comercial, continuando a tentar perceber as intenções de outras forças políticas locais para com esta matéria, estabelecendo contactos periódicos de esclarecimento se assim obviamente estas forças o entenderem.

Outra Margem, tal como já fez em 19 do corrente mês, vai continuar a estar atento a esta questão, pois para além dos concessionários do mercado eng. Silva, afecta também os consumidores, sejam do nosso concelho ou visitantes.

8 comentários:

Anónimo disse...

Os concessionários do mercado da figueira,estão a mostrar aquilo que devia ser um exemplo em todo o concelho,lutando pelos seus interesses mas tambem por uma jóia que a nossa figueira tem,enquanto um espaço tradicional,centenário e que todos os anos é visitado por milhares de turistas portugueses e estrangeiros.
O que mais me tem impressionado face aos desenvolvimentos que tenho verificado na comunicação social, é a união esmagadora desta gente que defende com unhas e dentes o seu pão e tem presente na sua conciência que tambem está a defender os valores patrimoniais e históricos do nosso concelho.
Parabens malta do mercado, a figueira agradece o vosso esforço e dedicação nesta luta que é de todos os figueirenses.

Um cliente diário deste espaço.

Anónimo disse...

Além de tudo isso, o Mercado é um edifício de interesse patromonial cuja actividade, merece ser protegida.

Anónimo disse...

Com toda a certeza que os concessionários deste mercado estarão cada vez mais atentos ás promessas feitas pelo Sr.Lidio Lopes, no sentido de que TODAS as pessoas terão tratamento IGUAL dentro deste espaço..., caso as palavras tenham sido apenas para o ar...saberemos dar a resposta adquada nas próximas Eleições... A ver vamos!!!

Anónimo disse...

Depois do jardim,do oásis,do empedrado irregular nas ruas,do edíficio o trabalho morto no bairro novo,do parque-cine fechado há anos,do Castelo Eng.Silva em ruínas,do oceano recuperado mas com uma imobiliária a vender apartamentos numa zona nobre da cidade,do café europa com os bilhares fechados,do terreno onde estava a naval em estado lastimoso no meio da rua da republica,.....Agora o Centenário Mercado Eng.Silva????
Povo da figueira REVOLTEMSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Anónimo disse...

Acabarem com o mercado da figueira?Isto está tudo doido!!

Anónimo disse...

Deus proteja o nosso costódio,sem ele já tinham fechado o mercado.
Algumas que vão arrematar bancas para depois desistirem que a gente depois fala.Os senhores do dinheiro que não dão a cara e andam a ferruar por trás, andam agarrados aos partidos para nos lixarem.
Não ponho o nome aqui porque tenho medo que aconteça o que foi aos outros.
FORÇA COSTÓDIO

Anónimo disse...

A ZEZA TEM QUE SER DESMASCARADA
TODA A GENTE SABE QUE ELA ESTÁ LIGADA AO PODER ECONÓMICO
QUER SAFAR A MISÉRIA QUE TEM Á CUSTA DO MERCADO
MAS ENGANA-SE
A GENTE NÃO DEIXA
ELA É QUE DISSE MAIS O FILHO QUE IA COMPRAR BANCAS E DEPOIS DESISTIA
EU OUVI NINGUÉM ME CONTOU

juanah freitas disse...

o custódio tem muita força para fazer o que está a fazer...
deviam de escolher malta jovem para a associação como as que custódio inunciou na reuniao passada, a nossa figueira precisa de gente jovem e nao de pessoas já com certa idade...
e o que nao falta no mercado é gente jovem (filhos e filhas )de concessionários que por razao de desemprego estão lá a trabalhar para ganhar a vida, deem um oportunidade á malta jovem...
cústório dou-te todo o meu apoio nao deixes que gozem com a tua cara