terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Mais um projecto de sucesso na Figueira….

Segundo o JN de hoje, "o porto da Figueira da Foz deve aumentar em 50% o volume de carga movimentada no prazo de seis anos, assim como apresentar resultados operacionais positivos. O desafio/alerta foi lançado, esta segunda-feira, pela secretária de Estado dos Transportes.

"Acreditamos ser possível até 2015 passar do actual cerca de milhão e duzentas mil toneladas por ano [cerca de 2,5 milhões de euros de proveitos], para um milhão e oitocentas", disse ontem Ana Paula Vitorino, na cerimónia de apresentação pública da nova administração do porto da Figueira da Foz (APFF)."

Mas, no meio de todo este frenesim em busca de objectivos, alguém parou para pensar no que pode acontecer às pessoas do litoral sul do concelho da Figueira da Foz?...
Será que quando visitaram o molhe sul, alguém sugeriu à Secretária de Estado para olhar para a orla costeira da freguesia de São Pedro para ver, ao vivo, a preocupante erosão?..


Notícia completa do acontecimento no Jornal de Notícias de hoje. Ver aqui.

6 comentários:

Anónimo disse...

Ás pessoas do litoral sul e as que trabalham no porto, também, uma vez que os estivadores estão em vias de extinção e a grande maioria dos trabalhadores actuais do porto são agora trabalhadores com contrato diário de trabalho, isto é, escravos sem direitos alguns.

Anónimo disse...

Ah!……. Percebi agora….
Que distraído que eu sou….. O Largo Mario Silva esteve largas semanas repleto de pedras atiradas pelo mar e ontem, logo ontem, estava limpinho…
Terá sido para a secretária de estado não se aperceber o que o mar faz a sul do molhe do molhe sul?...
Quem limpou aquilo é BURRO (ou terá sido muito inteligente????...). Perdeu m excelente oportunidade de sensibilizar uma governante para um problema sério…
Ou terá sido propositado?...

Anónimo disse...

AINDA DIZEM QUE OS POLITICOS DA NOSSA PRAÇA FIGUEIRENSE NÃO SÃO ESPERTOS!
BURROS É QUE ELES NÃO SÃO!
QUE BEM IMPRESSIONADA FOI PARA LISBOA A SRA. SECRETÁRIA. OH LARILAS

Anónimo disse...

Vocês acreditam em tudo.
A sra. veio cá falar dos transportes e do enorme sucesso que se espera do novo movimento portuário, ou veio ver a praia?
Ela não gosta de praia e com o tempo que está, muito menos.
Esperem sentados, que eles vão já tratar disso.

Anónimo disse...

pois

Anónimo disse...

Sei que o Presidente da Junta de Freguesia do Coimbrão (que inclui a Praia do Pedrógão), Dr. Paulo Pedro, está a tentar mobilizar pessoas preocupadas com o tema da erosão rápida da costa a sul do Mondego. Seria interessante fazer a ligação aos cidadãos do Concelho da Figueira que partilham da mesma opinião.