domingo, 8 de fevereiro de 2009

Na ignorância é que poderá estar o ganho

Foto sacada daqui

Pessoalmente, não me espanta, antes me encanta, a candura e a cega boa fé de certa gente para com “um Plano de Urbanização que é um sério risco para a qualidade de vida dos figueirenses”, em geral, e dos covagalenses, em particular.
Nomeadamente, de autoridades autárquicas com responsabilidades de gestão.
Esta complacência, melhor esta confiança cega, existe, porventura, porque ninguém ao certo percebe um chavelho de ecologia e muito menos de Planos de Urbanização!...
É nesta ignorância colectiva que poderia resultar o sucesso destas “QUIMÉRICAS ILUSÕES E PESADELOS IMOBILIÁRIOS”.
Eu, ignorante, perante tal realidade, se tivesse responsabilidades de decisão, o mínimo que faria era tentar esclarecer-me e não apontar isso para aprovar tudo o que o Poder acima desejava.
Ou aqui, como sempre, o que conta são as bandeiras hasteadas e os fins proclamados, que tudo justificam…
A única forma eficaz de lidar com estas “QUIMÉRICAS ILUSÕES E PESADELOS IMOBILIÁRIOS” é democratizar o conhecimento dos fenómenos ecológicos, torná-los acessíveis, debatê-los, conhecê-los.Importa retirá-los da exclusividade de iluminados que, sentados em cima de uma alegada sapiência, produzem juízos e emitem sentenças.
Naturalmente, em favor dos seus próprios interesses.

1 comentário:

Anónimo disse...

Só me surpreende é o silêncio do presidente da Junta de S.Pedro,pelos vistos entrou tambem na tão actualizada estratégia do faz de conta que não se está a passa nada.Isto de assumir uma postura independentea pode ter algumas limitações, e vá la agente saber porqùê.. Já permanecer há muitos anos no poder,nunca foi um bom exemplo para boas gestôes democráricas, e por isso este silêncio pode não ser mesmo de ouro,ou então é,mas não interessa ao povo da cova-gala.
Eu votei Simão desde sempre,na próxima pode bem esperar sentado,embora não perceba o clima de "Mêdo" que se vive na cova-gala ao ponto de ninguem assumir uma proposta nova.
Isto já parece terras do alberto joão.
É o que dá mandatos longos e com líderes que tão depressa estão á esquerda como estão á direita,quando deviam era intervir de forma vigorosa em defesa dos interesses da freguesia.
Na minha opinião o Simão já pode ir andando,beber cházinho com o Duarte e de vez enquando fazer uma suecada com o Elísio e com o Paredes.
Sinceramente a cova-gala parou,é só rotundas e espectáculo,quanto a evolução nos ultimos tempos é zero.
Não foi o Simão que se deslocou a uma assembleia do cova-gala para travar direitos do clube em favôr de um projecto imobiliário no seu campo, com intuito de melhorar o espaço físico deste clube a curto prazo?
Então e agora face aos desenvolvimentos o que tem a dizer?
Há projecto ou não?O clube está parado e a juventude da terra mal servida por causa das ideias lunáticas e irresponsáveis deste senhor?Ou estou errado?
Já sei que vai alguem pedir e criticar porque sou anónimo,mas antes de se preocupar com isso,responda ao povo,pois é com ele que se tem "governado".
Ao que sei,o Simão tem um ódio de estimação para com o Agostinho.
Será que nesta terra de mêdo não vou ver publicado o meu comentário?
Bem vou aguardar,e até prometo que como norteia a minha filosofia de vida, há sempre um tempo para tudo e na altura certa vou dizer na cara deste senhor isto e muito mais,e quero ver a sua"nobre" reacção.