domingo, 22 de fevereiro de 2009

Espírito carnavalesco... (XII)

Mais fotos de Pedro Cruz aqui
Publicamente, venho agradecer à câmara municipal da Figueira da Foz, via figueira grande turismo, o investimento financeiro que, com o dinheiro dos nossos impostos e a fundo perdido, fez no carnaval de Buarcos.

Com esta prestimosa iniciativa:

1. proporcionou elevação espiritual aos figueirenses e milhares de visitantes - tão necessária nestes tempos conturbados e de crise;

2. aumentou o saber dos mesmos - sem necessidade de novas oportunidades;

3. sem esquecer, claro, o enorme alcance cultural da iniciativa no alargamento dos horizontes dos mesmos, na percepção das origens da actual campanha negra em que se encontra mergulhado Portugal.


Em verdade se diga, que só uma iniciativa como esta, poderia trazer até à figueira, vultos da cultura nacional, como Hélder Reis e Ana Viriato ( duas caras bem conhecidas da TV. Ele, Helder Reis, co - apresentador do programa "Praça da Alegria" ; ela, Ana Viriato, repórter de exteriores do programa " Portugal no Coração), que apenas depois de muito pressionados, acederam a estar presentes, certamente mediante um preço meramente simbólico, o que fez ressaltar o empenhamento pessoal e político com que os senhores da câmara e da figueira grande turismo, em nosso benefício, gastam o nosso dinheiro.

Dado o interesse turístico, económico e cultural desta iniciativa, considerando as conhecidas dificuldades de tesouraria da câmara e da figueira grande turismo, sugiro:

- que nos passem a debitar na conta da água, do lixo, dos esgotos, da luz, do telefone, do gás, da Internet, do rádio e da televisão, taxas para financiamento específico desta iniciativa que não pode, por motivo algum, ser posta em causa nos próximos anos.

A bem da figueira
antónio agostinho

2 comentários:

Anónimo disse...

Inteiramente de acordo.
Uma parolice destas já devia ter sido banida do interessante calendário da estupidez figueirense.

Anónimo disse...

era o que mais faltava, mais uma taxa.