segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Zeca Afonso


"Diz-se que morreu a 23 de Fevereiro de 1987."



2 comentários:

Anónimo disse...

“Todos os seres humanos são eternos enquanto durar a sua presença na memória dos seus familiares e amigos. Os grandes artistas têm o condão de, para além das suas obras, criarem famílias novas, que crescem dia a dia, como ondas circulares num lago, famílias que muitas vezes continuam a crescer exponencialmente, conquistando gerações, muito para além da sua morte física.”

http://samuel-cantigueiro.blogspot.com/2009/02/zeca-jose-afonso-grandola.html

Anónimo disse...

É a tal coisa..
Quem marca a diferença em vida,desmarca-se logo á partida da morte..
Não são só os grandes "artistas" que não morrem,como é o caso do eterno Zeca Afonso..
Tambem na vida e no meio povo há gente que marca a diferença,que de poucos nadas faz mais do que o suficiente.De uma forma genuína e personalizada não se submete ao destino de uma sedução pela cópia rebatida,sendo capaz de ser feliz sem usar sapatos altos e precisar de se colocar em bicos dos pés.
A diferença está na própria diferença de se conseguir ser diferente,sem esforço,de forma natural,pelo meio da capacidade de mexer com as consciências de cada um...aí está o segredo que não é segredo,porque ele está á vista de todos os que os apreciam ou depreciam,sempre igual,sempre baseado nos mesmos prossupostos,sempre convicto das suas verdades,que não carecem de humildade,pois sempre é confirmada na atenção "especial" que todos tambem lhes dão.
Ao falar dos tais que estão no meio povo, falo da origem genuína de Zeca Afonso...e homenageio tambem todos aqueles que se retratem neste meu comentário.
Para terminar,gostaria se fosse possível,que este comentário fosse colocado tambem no post "Deixem-nos ser felizes..",onde se trata o aumento de audiências deste blogue.
Enfim, pode ser que até se encontre aqui algumas razões, pelo facto desse mesmo aumento de comentadores em quantidade e qualidade surgir em tempo de crise geral.

Um bom carnaval para todos (Divirtam-se...)

O Comendador